Série D

Maranhão Atlético vence o Guarany de Sobral e encaminha classificação

O Quadricolor lidera o Grupo 5 da Série D, com sete pontos em três rodadas.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte04/06/2017 às 18h28

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético encaminhou, na tarde deste domingo (4), a inédita classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em confronto direto pela primeira posição do Grupo 5 e disputado no Estádio Castelão, em São Luís, o Quadricolor bateu o Guarany de Sobral por 1 a 0, manteve a sua invencibilidade na competição nacional e garantiu a liderança da chave por mais uma rodada.

Disposto a manter a série invicta e não fazer feio em casa, o Maranhão Atlético começou melhor a partida, pressionou o Guarany de Sobral e abriu o placar aos 11 minutos: após cruzamento de Michel, o zagueiro Ramon subiu mais que a defesa cearense e desviou a bola para o fundo das redes. Na segunda etapa, o Quadricolor intensificou a pressão, principalmente depois da entrada do atacante Jonas Piu-Piu, mas o Guarany evitou um placar mais elástico a favor do representante maranhense.

Com a vitória no Castelão, o Maranhão Atlético chegou aos sete pontos em três rodadas da Quarta Divisão e disparou na liderança do Grupo 5, abrindo três pontos de vantagem para o Guarany de Sobral, que permanece na segunda colocação.

Depois de duas partidas consecutivas em casa, a equipe do Maranhão Atlético inicia agora uma sequência de dois duelos como visitante, e o primeiro desses confrontos será justamente contra o Guarany de Sobral. A equipe cearense e o MAC voltam a se enfrentar no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio do Junco.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.