Futebol Feminino

Em clássico pelo Brasileiro Feminino A2, Viana derrota o JV Lideral

As Leoas da Baixada e o Trator do Camaçari estão com sete pontos na competição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Biaman Prado / ALLSPORTS)

SÃO LUÍS - No clássico maranhense do Campeonato Brasileiro Feminino da Segunda Divisão - Série A2, disputado na tarde desta quinta-feira (1º), no Estádio Nhozinho Santos, o Viana aproveitou o mando de campo e derrotou o JV Lideral por 2 a 0, em duelo válido pela quarta rodada da competição nacional. Além de conquistar a sua segunda vitória no Brasileiro A2, as Leoas da Baixada encerraram a série invicta de três partidas do Trator do Camaçari.

Embalado pela vitória sobre o Duque de Caxias na rodada anterior, o Viana pressionou o JV Lideral nos primeiros minutos de jogo e abriu vantagem antes do intervalo: aos 22 minutos, Rosy fez o primeiro gol da equipe da Baixada, em cobrança de pênalti. O JV foi ao ataque na etapa final, em busca do empate, mas o Viana se segurou e garantiu a vitória aos 47 minutos, com Rosinete.

Com a vitória no Nhozinho Santos, o Viana chegou aos mesmos sete pontos do JV Lideral, mas está atrás da equipe de Imperatriz no saldo de gols. Enquanto o JV ocupa a terceira colocação do Grupo 1, o Viana assumiu a quarta posição, ultrapassando o Tiradentes (PI).

Na quinta rodada do Brasileiro Feminino A2, que será disputada na próxima quarta-feira (14), o JV Lideral visita o Duque de Caxias, em partida que começa às 15h, no Estádio Romário Faria. Pouco depois, às 16h, o Viana recebe o Náutico no Estádio Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.