Campeonato Maranhense

STJD julga recurso do Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (25)

O Bolivão e o Moto brigam pela vantagem nas semifinais do returno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Daniela Lameira / STJD)

SÃO LUÍS - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará, nesta quinta-feira (25), a medida cautelar impetrada pelo Sampaio Corrêa, a respeito da vantagem nas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense. O Tricolor questiona a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), que deu ganho de causa ao Moto Club sobre a interpretação do regulamento do Estadual.

Depois do empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa na semifinal do returno do Estadual, o Moto Club entrou com recurso no TJD-MA sobre a vantagem na série. Como terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, o Rubro-Negro alega ser dono da vantagem do empate para ser finalista do returno, mas o Sampaio, que ficou na segunda posição do Grupo A, fez mais pontos que o rival na primeira fase, e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou a vantagem para o Tricolor.

A FMF aguarda a decisão do STJD para confirmar as datas da final do segundo turno do Estadual. O Cordino é o único time já garantido na decisão, e conquista o título maranhense se faturar o troféu do returno, já que foi o vencedor do primeiro turno.

Pelo Brasileiro da Série C, o Moto Club enfrenta o Confiança neste sábado (27), no Castelão, e o Sampaio Corrêa visita o ASA neste domingo (28), em Arapiraca. Os dois rivais se enfrentaram na primeira rodada da Terceirona, com vitória do Sampaio por 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.