Série D

Ruy Scarpino analisa estreia do Maranhão Atlético na Série D

Para o treinador, o Quadricolor poderia ter vencido o Potiguar de Mossoró fora de casa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Raillen Martins / Maranhão Atlético)

ASSU - O Maranhão Atlético iniciou, no domingo (21), a sua participação no Campeonato Brasileiro Série D com um duelo diante do Potiguar de Mossoró, no Estádio Edgarzão, em Assu. Sem muitas emoções, a partida terminou empatada por 0 a 0, com a equipe do Rio Grande do Norte e o Quadricolor desperdiçando um pênalti cada.

Estreante no comando do Maranhão, o técnico Ruy Scarpino valorizou o ponto conquistado fora de casa, mas disse que a equipe maranhense tinha totais condições de conquistar a vitória no primeiro compromisso pela Quarta Divisão. O treinador lamentou principalmente o pênalti desperdiçado pelo meia Eloir, no início do jogo.

“Tivemos uma oportunidade no começo do jogo, mas perdemos o pênalti, poderia ter sido a mudança no ritmo do jogo, fazer um placar melhor na partida. Como o gol não saiu, foi mantido aquele jogo fechado, amarrado, e não tivemos a força necessária para furar o bloqueio. A gente leva um ponto para casa, mas tinha perspectiva melhor”, disse Scarpino.

Na segunda rodada do Brasileiro da Série D, o Maranhão Atlético fará o seu primeiro compromisso como mandante, diante do River, que foi derrotado pelo Guarany de Sobral na estreia da competição nacional. MAC e River se enfrentam neste domingo (28), às 16h, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.