Maratonas Aquáticas

Julia Nina e Carol Hertel sobem ao pódio no Brasileiro de Maratonas Aquáticas

As nadadoras maranhenses brilharam na competição, disputada em Foz do Iguaçu.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Divulgação)

FOZ DO IGUAÇU - O ano de 2017 continua sendo de muitas conquistas para Julia Nina e Carol Hertel. No último fim de semana, as nadadoras maranhenses brilharam no Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas, em Foz do Iguaçu. Na categoria juvenil, Julia Nina levou o ouro nas provas de 10 e 5 km, e Carol Hertel ficou com o vice-campeonato nas duas provas.

"Fechei as duas provas com os meus melhores tempos. Nadei a prova de 10km em 2h11m, ficando em 8º na classificação geral. Já na de 5 km completei em 58 minutos. Agradeço aos meus amigos, familiares e patrocinadores", destacou Julia Nina, que é bicampeã brasileira de maratonas.

Colecionar medalhas já faz parte da rotina das jovens nadadoras. No início do ano, Júlia venceu a etapa de Porto Belo (SC) do Campeonato Brasileiro de Maratonas. Em abril, Julia e Carol integram a seleção brasileira de Maratonas Aquáticas e foram campeãs do Sul- Americano Juvenil e Júnior de esportes aquáticos realizados na Colômbia. O próximo desafio da dupla de ouro da natação maranhense será o Pan Americano de Águas Abertas, em junho, nas ilhas Cayman.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.