Campeonato Maranhense

Após pedido da defesa do Moto Club, TJD-MA suspende Estadual

A competição só será retomada depois do julgamento das ações de Moto e Imperatriz.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) confirmou, na noite desta sexta-feira (28), a suspensão do Campeonato Maranhense até a realização do julgamento das ações de Imperatriz e Moto Club, marcado para a tarde desta terça-feira (2), após pedido da defesa motense. Dessa forma, o primeiro jogo da final do segundo turno do Estadual, entre Cordino e Sampaio Corrêa, que seria realizado neste sábado (29), foi adiado novamente.

O primeiro processo fala sobre o pedido de anulação da partida entre Imperatriz e Cordino, pela final do primeiro turno do Estadual, que foi vencida pela Onça de Barra do Corda por 2 a 1. O Cavalo de Aço cobra explicações da FMF sobre a escala de arbitragem da decisão, e o resultado ainda não foi homologado pelo TJD-MA.

O Moto Club, por sua vez, entrou com recurso a respeito da vantagem na semifinal do segundo turno. Como terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, o Rubro-Negro alega ser dono da vantagem do empate para ser finalista do returno, mas o regulamento prevê que a equipe com o maior número de pontos detenha a vantagem, no caso, o Sampaio Corrêa, que ficou na segunda posição do Grupo A, mas conquistou oito pontos, dois a mais que o maior rival. Na semifinal, Sampaio e Moto empataram por 2 a 2.

Cordino e Sampaio Corrêa ainda não se pronunciaram sobre a nova decisão do Tribunal de Justiça Desportiva. A delegação do Sampaio, inclusive, já viajou para Barra do Corda e deve permanecer na cidade, esperando por mais uma mudança sobre a realização da final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.