Copa Verde

Estádio Castelão receberá partida entre Santos (AP) e Paysandu, pela Copa Verde

Sem estádio com capacidade exigida pela CBF, o Peixe confirmou o jogo em São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Estádio Castelão, em São Luís.
Estádio Castelão, em São Luís. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS - Palco de partidas do Campeonato Maranhense, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste nesta temporada, o Estádio Castelão, em São Luís, receberá um confronto incomum na próxima semana. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (7), o presidente do Santos (AP), Luciano Marba, confirmou a transferência do duelo entre o Peixe da Amazônia e o Paysandu, pelas semifinais da Copa Verde, para a capital maranhense. Em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também anunciou a definição do local do jogo.

Garantido nas semifinais da Copa Verde pela primeira vez em sua história, o Santos do Amapá terá que realizar o jogo em São Luís porque a CBF exige um estádio com capacidade de até 10 mil torcedores nas duas últimas fases da competição regional, e o Estádio Zerão, em Macapá, só pode receber até quatro mil pessoas. O Castelão, por sua vez, tem capacidade para 40 mil torcedores.

“O jogo será no Estádio Castelão. O Santos vai ser muito prejudicado, tanto em questão de renda como do campo, por estamos habituados com o Zerão. Ainda vamos viajar eu e o presidente da Federação Amapaense de Futebol para o Maranhão, e conhecer a estrutura de lá”, disse Luciano Marba, presidente do Santos.

De acordo com a CBF, o jogo entre Santos do Amapá e Paysandu será realizado no próximo sábado, 15 de abril, às 19h30. No dia seguinte, o Estádio Castelão receberá o primeiro Superclássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club nesta temporada, pela quarta rodada do returno do Campeonato Maranhense.

Sobre a Copa Verde

A Copa Verde é disputada desde 2014 por equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, além de times do Espírito Santo. Nas duas primeiras edições, os campeões da competição regional garantiram vagas na Copa Sul-Americana do ano seguinte. Agora, o vencedor da Copa Verde se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. Brasília, Cuiabá e Paysandu já foram campeões do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.