Campeonato Maranhense

São José de Ribamar vence em casa e aumenta crise no Moto Club

Com a vitória no Estádio Dario Santos, o Peixe-Pedra está na liderança do Grupo B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
São José de Ribamar x Moto Club.
São José de Ribamar x Moto Club. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Eliminado do primeiro turno do Campeonato Maranhense com uma derrota no clássico contra o Maranhão Atlético, o Moto Club iniciou, na noite desta quarta-feira (5), a sua participação no returno do Estadual, na expectativa de ganhar força na briga pelo bicampeonato. Entretanto, o primeiro passo do Papão nessa nova fase da competição foi desastroso: jogando diante de sua torcida, no Estádio Dario Santos, o São José de Ribamar mostrou sua força e bateu o Moto por 3 a 0, na estreia do técnico Sandow Fecques.

Com o fator casa a favor, o São José de Ribamar abriu o placar logo aos 12 minutos, com Daniel. O Moto Club tentou reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio dos donos da casa e ainda teve que lidar com a expulsão do zagueiro Luís Fernando. Dono da vantagem no placar e no número de atletas, o São José manteve o ritmo na etapa final e anotou o segundo gol aos 18 minutos, com Rone. Shailison, já aos 32, fechou o placar a favor da equipe balneária.

Semifinalista no primeiro turno, a equipe do São José de Ribamar inicia o returno na liderança do Grupo A, com os mesmos três pontos de Imperatriz e Santa Quitéria, mas levando vantagem no saldo de gols. Já o Moto Club, sem pontos, está na lanterna do Grupo B.

Para tentar se recuperar no Campeonato Maranhense, o Moto Club enfrenta o Santa Quitéria neste sábado (8), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos. O São José de Ribamar, por sua vez, visita o Cordino, campeão do primeiro turno, no Estádio Leandrão, em partida que será disputada neste domingo (9), às 15h45.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.