Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa empata com o Cordino e fica na lanterna do grupo

Mesmo jogando em casa, o Tricolor não conseguiu derrotar o time de Barra do Corda.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Sampaio Corrêa x Cordino.
Sampaio Corrêa x Cordino. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Maranhense e disputada na noite desta quarta-feira (5), o Sampaio Corrêa queria esquecer um pouco as três eliminações nas primeiras competições da temporada e passar uma boa impressão para o torcedor diante do Cordino, em sua estreia na nova etapa do Estadual. A Bolívia Querida até abriu o placar no Estádio Castelão, mas a Onça de Barra do Corda, embalada pela conquista inédita, buscou o empate por 1 a 1, para decepção dos tricolores. O estreante Isac marcou o gol do Sampaio, e Michel anotou a favor do Cordino.

Apesar de ter conquistado o seu primeiro ponto na estreia do returno, o Sampaio Corrêa está na última posição do Grupo A, já que Imperatriz, Santa Quitéria e São José de Ribamar venceram os seus compromissos e estão com três pontos cada. Também com um ponto e beneficiado pelas derrotas de Moto Club, Maranhão Atlético e Americano, o Cordino lidera o Grupo B.

Na próxima rodada do returno, o Sampaio Corrêa enfrenta o Americano, em partida que será disputada neste domingo (9), às 19h15, no Estádio Nhozinho Santos. Também no domingo, mas às 15h45, o Cordino recebe o São José de Ribamar no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

O jogo

O primeiro tempo de jogo no Estádio Castelão foi marcado pela forte marcação e pouca criatividade ofensiva de Sampaio e Cordino. Atuando diante de sua torcida, o Tricolor teve a primeira grande chance para abrir o placar: aos 14 minutos, Isac recebeu passe de Hiltinho e chutou para fora. Desfalcado do artilheiro Ulisses, suspenso, o Cordino só chegou com perigo aos 46 minutos: Michel arriscou o chute, e a bola passou perto do gol de Alex Alves.

Vaiado pelo torcedor no intervalo, o Sampaio Corrêa aumentou a velocidade nas jogadas de ataque. Aos nove minutos, Pimentinha fez boa jogada individual, mas chutou para fora. Daniel Barros também teve boa oportunidade aos 24 minutos, em cobrança de falta que assustou o goleiro Eduardo Alves. Aos 27, entretanto, o Bolivão conseguiu furar o bloqueio: após receber passe de Hiltinho, Isac desviou para as redes.

A vantagem do Sampaio Corrêa na partida, porém, durou pouco tempo. Aos 33 minutos, César Sampaio foi expulso após derrubar Di Maria na grande área, e a arbitragem também marcou o pênalti a favor do Cordino. Na cobrança, Michel mostrou categoria e empatou o jogo para a Onça. O Sampaio ainda teve a chance do segundo gol aos 40 minutos, mas Uilliam não aproveitou a jogada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.