Liga de Basquete Feminino

Já classificado, Sampaio Corrêa perde para o Corinthians no Castelinho

Com oito vitórias em 19 partidas, a Bolívia Querida está na quarta colocação da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Sampaio Corrêa x Corinthians.
Sampaio Corrêa x Corinthians. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS - Já classificado para os playoffs da temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa enfrentou o Corinthians/Americana na noite desta quinta-feira (23), no Ginásio Castelinho, na reedição da última decisão da competição nacional. O resultado, entretanto, não foi o mesmo de 2016, para frustração da Bolívia Querida: com um forte jogo coletivo e vitórias em todos os quartos, o Corinthians bateu o Sampaio por 84 a 55 e ampliou a sua vantagem na liderança da LBF.

A destaque do Sampaio Corrêa diante do Corinthians foi a pivô Jennifer, que foi a cestinha tricolor com 12 pontos e ainda ficou perto de um duplo-duplo, ao pegar sete rebotes. A ala Patty, que fez 10 pontos, e a pivô Letícia Rodrigues, com oito pontos e 11 rebotes, também tiveram boa atuação pelo time maranhense. No Corinthians, destaque para a pivô Damiris, que fez 17 pontos, e para a ala Karla, com 15.

Com a vitória no Ginásio Castelinho, o Corinthians ampliou os seus números impressionantes na temporada 2016/2017 da LBF. A equipe paulista venceu 18 dos 19 jogos que disputou, e está isolada na primeira colocação. O Sampaio Corrêa, com oito triunfos em 19 partidas, está na quarta posição.

Sampaio Corrêa e Corinthians voltam a se enfrentar pela fase de classificação da Liga de Basquete Feminino neste sábado (25), às 10h, novamente no Ginásio Castelinho. Depois desse duelo, Tricolor e Timão medirão forças nas semifinais da Liga, em datas e locais a serem definidos pela organização do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.