Copa do Brasil

Internacional vence no Beira-Rio e elimina o Sampaio Corrêa da Copa do Brasil

Com duas derrotas para o Inter, o Bolivão caiu na 3ª fase da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Internacional x Sampaio Corrêa.
Internacional x Sampaio Corrêa. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - Derrotado por 4 a 1 pelo Internacional no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa enfrentou novamente o Colorado na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Beira-Rio, precisando de uma goleada histórica para continuar vivo na competição nacional. A Bolívia Querida até melhorou o desempenho em relação ao duelo disputado no Castelão, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação: mesmo com um time misto, o Inter dominou as ações, venceu por 3 a 0 e confirmou presença na quarta fase da Copa do Brasil.

Como só garantiria a classificação com uma vitória por quatro ou mais gols de diferença, o Sampaio Corrêa arriscou algumas finalizações no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Internacional. Em situação tranquila, o Colorado administrou a boa vantagem, mas não abdicou de atacar: aos 41 minutos, Fabinho fez um cruzamento na medida para Carlos, que testou firme e abriu o placar para os donos da casa. Na segunda etapa, Carlos fez mais um gol, e D'Alessandro fechou o placar em uma bela cobrança de falta.

Vencedor por 7 a 1 no placar agregado dos dois jogos contra o Sampaio Corrêa, o Internacional é uma das dez equipes classificadas para a quarta fase da Copa do Brasil. O adversário do Colorado será definido nesta sexta-feira (17), em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o Sampaio Corrêa, mesmo eliminado, registrou a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil.

Garantido na quarta fase da Copa do Brasil, o Internacional tenta agora uma reação no Campeonato Gaúcho, onde amarga a nona colocação. Neste sábado (18), às 19h, o Colorado recebe o São Paulo (RS) no Beira-Rio. O Sampaio Corrêa, por sua vez, enfrenta o Imperatriz neste domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

O jogo

Mesmo com um time misto e uma grande vantagem, o Internacional precisou de pouco tempo para criar a primeira oportunidade de gol. Logo aos cinco minutos, Seijas chutou da entrada da área, e Jean espalmou para escanteio. O lance, entretanto, não intimidou o Sampaio Corrêa, que respondeu aos nove minutos, em cobrança de falta de Daniel Barros que passou perto do gol colorado. Aos 11, nova chance para o Tricolor: após passe em profundidade de Hiltinho, Guilherme chutou cruzado, mas Marcelo Lomba fez uma defesa tranquila.

As chances criadas pelo Sampaio Corrêa ligaram o sinal de alerta no Internacional. Aos 20 minutos, Valdivia cobrou escanteio, Ernando cabeceou firme, e a bola passou muito perto do gol de Jean. Já aos 28, Valdivia avançou pelo setor direito do ataque e fez o cruzamento para Carlos, que não conseguiu o desvio para as redes.

Enquanto o Sampaio Corrêa trocava passes e sofria para criar oportunidades, o Internacional pressionava. Aos 38, William fez um longo lançamento para Carlos, que desviou de cabeça e parou nas mãos de Jean. Três minutos depois, entretanto, veio a redenção do atacante: após cruzamento de Fabinho, Carlos subiu sozinho e abriu o placar a favor do Colorado. O Sampaio ainda teve a chance do empate aos 46 minutos, com Hiltinho, mas Marcelo Lomba, atento, fez uma grande defesa.

Inter amplia a vantagem na etapa final

Com as duas mãos na classificação, o Internacional promoveu a entrada do ídolo D’Alessandro no intervalo, e o argentino, aos oito minutos, quase deu uma assistência para o segundo gol do Colorado, mas Charles cabeceou por cima do gol de Jean. No minuto seguinte, o Sampaio assustou os donos da casa em cobrança de falta de Daniel Barros, que foi defendida por Marcelo Lomba.

Depois disso, o Internacional valorizou a posse de bola, mas não deixou de criar as suas chances de gol e mostrar a sua eficiência. Aos 23 minutos, Iago lançou Carlos, que desviou a bola por cima de Jean e anotou o segundo gol do Inter. Já aos 29, D’Alessandro cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Jean, confirmou a vitória colorada e a eliminação do Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Neris (Valdemir), Ernando e Iago; Charles, Fabinho, Valdivia (Gustavo Ferrareis) e Seijas (D’Alessandro); Roberson e Carlos. T: Antônio Carlos Zago

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Roniery, Breno, Renan Dutra e Esquerdinha; Diego Silva, Diego Valderrama, Daniel Barros (Wesley) e Hiltinho; Henrique (Ruhan) e Guilherme (Giovani). T: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.