Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa perde para Presidente Venceslau e adia classificação

A Bolívia Querida tem seis vitórias em 16 partidas na temporada 2016/2017 da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Presidente Venceslau x Sampaio Corrêa.
Presidente Venceslau x Sampaio Corrêa. (Claudio Almeida / Divulgação)

PRESIDENTE VENCESLAU - O Sampaio Corrêa desperdiçou, na noite desta quinta-feira (9), uma grande oportunidade de confirmar a classificação para os playoffs da temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em duelo disputado no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP), a Bolívia Querida fez uma boa atuação nos dois últimos períodos, mas o início de jogo sem muito brilho, com direito a um prejuízo de 13 pontos no intervalo, resultou em uma derrota por 67 a 60 para a equipe do interior paulista.

As cestinhas do Sampaio Corrêa na partida foram a armadora Tainá Paixão e a ala Palmira Marçal, que anotaram 11 pontos cada. A pivô Karina Jacob, por sua vez, fez 10 pontos e pegou seis rebotes. Pelo lado de Presidente Venceslau, destaque para a ala Jeanne, que fez 14 pontos, e para os 13 pontos da pivô Flávia Luiza.

Mesmo com a derrota no interior paulista, o Sampaio Corrêa permanece na quarta colocação da temporada 2016/2017 da LBF, com seis vitórias em 16 partidas e 37,5% de aproveitamento. Na quinta posição, o Presidente Venceslau tem quatro vitórias e 25% de aproveitamento na competição.

Depois de quatro duelos seguidos como visitante, a equipe do Sampaio Corrêa disputará os quatro últimos jogos da fase de classificação da LBF diante de sua torcida, no Ginásio Castelinho. O próximo jogo do Tricolor será na próxima quinta-feira (16), às 20h, contra Blumenau, que tem poucas chances de classificação para os playoffs. Antes disso, nesta segunda-feira (13), o Presidente Venceslau recebe o Uninassau no Ginásio da UNIESP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.