Futebol Maranhense

Após lesões, Paulo Sérgio quer voltar a jogar pelo Sampaio Corrêa

Ídolo da torcida tricolor, o zagueiro não disputa um jogo desde a Série B de 2014.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O zagueiro Paulo Sérgio, do Sampaio Corrêa.
O zagueiro Paulo Sérgio, do Sampaio Corrêa. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Sem jogar futebol há dois anos e oito meses, depois de machucar gravemente o joelho em uma partida contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2014, o zagueiro Paulo Sérgio está tentando retomar a carreira no Sampaio Corrêa, clube onde foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Série C em 2013.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Paulo Sérgio lamentou o longo período sem poder jogar futebol, mas mostrou otimismo ao falar do processo de recuperação. O zagueiro disse que não vê a hora de voltar a jogar e pretende ajudar a Bolívia Querida na briga pelo retorno à Série B.

“Foi um período complicado. Não é fácil passar por tantas cirurgias e ficar tanto tempo longe do futebol. Só quero deixar essa fase ruim para trás e me dedicar completamente neste novo ciclo que se iniciou a partir de agora. Sei que o Sampaio não vive um bom momento, e minha vontade é poder estar em campo e ajudar o clube a sair dessa situação difícil. Quero propiciar alegria novamente ao nosso torcedor, que está carente, e com vontade de ver a Bolívia reviver suas grandes conquistas. Estou pronto para contribuir e voltar a ser o Paulo Sergio que todos conhecem”, disse Paulo Sérgio.

Paulo Sérgio ainda não sabe quando voltará aos gramados, mas continua se recuperando no Departamento Médico do Sampaio Corrêa, que volta a campo neste sábado (11), às 18h15, para enfrentar o River (PI), no Estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.