Campeonato Maranhense

Adiamento de clássico é positivo para o MAC, afirma Cleibson Ferreira

O Quadricolor enfrenta o Moto Club no dia 18 de março, no Estádio Nhozinho Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Cleibson Ferreira, treinador do Maranhão Atlético.
Cleibson Ferreira, treinador do Maranhão Atlético. (Divulgação / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Sem entrar em campo pelo Campeonato Maranhense desde o dia 22 de fevereiro, quando empatou por 2 a 2 com o Cordino em Barra do Corda, o Maranhão Atlético ganhou mais tempo de preparação para o clássico contra o Moto Club, válido pela sexta rodada do primeiro turno do Estadual. Inicialmente marcado para o dia 5 de março, o clássico Maremoto será realizado no dia 18 de março, às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, que receberá o primeiro jogo oficial depois de dois anos.

Para o técnico Cleibson Ferreira, o adiamento da partida contra o Moto Club foi positivo para o Maranhão Atlético, já que o Quadricolor terá tempo para recuperar atletas lesionados e regularizar jogadores que foram contratados recentemente. Por outro lado, o treinador apontou um prejuízo no longo tempo sem jogos.

“Temos algumas situações que se tornaram favoráveis com este adiamento, como a regularização de atletas e a recuperação física de alguns jogadores. Diante disso, temos um pouco mais de tempo para que eles se incorporem melhor ao grupo. Lógico que a perda do ritmo de jogo é um problema, mas isso pode ser resolvido com a marcação de jogos amistosos”, afirmou Cleibson.

Na terceira colocação do Grupo B, com oito pontos em cinco rodadas, o Maranhão Atlético precisa de uma vitória no clássico contra o Moto Club para garantir presença nas semifinais do primeiro turno. O Rubro-Negro, com 10 pontos, está na primeira colocação da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.