Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa apresenta oficialmente o treinador Francisco Diá

Ex-comandante do Altos, Diá destacou a grandeza e a torcida da Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa.
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de fazer o primeiro contato com os atletas do Sampaio Corrêa em um treinamento, o técnico Francisco Diá foi apresentado oficialmente pela Bolívia Querida na tarde desta terça-feira (28), no CT José Carlos Macieira. O treinador de 61 anos, que estava no Altos, do Piauí, substitui Vinícius Saldanha, que não resistiu aos tropeços do Tricolor neste início de temporada.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Francisco Diá disse que a história do Bolivão pesou muito em sua decisão de deixar o Altos, assim como a estrutura do clube. “Vim pela grandeza do Sampaio. Clube que tem uma boa estrutura e um presidente que oferece todas as condições de trabalho. Estou muito feliz em trabalhar numa equipe de ponta, tricampeã brasileira e de grande torcida”, afirmou Diá.

Apesar de ter comandado o último treino de preparação do Sampaio Corrêa para o jogo contra o Guarani de Juazeiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, Francisco Diá ainda não confirmou se fará a sua estreia nesta partida. “Acho prematuro, cheguei na segunda-feira e conheço pouco o grupo. Vou conversar com o Arlindo, com a comissão técnica, para montarmos uma estratégia e tentar essa inédita classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Não descarto totalmente, vamos ver”.

A partida entre Sampaio Corrêa e Guarani de Juazeiro será nesta quarta-feira (1º), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Quem vencer o jogo, garante a inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Se o duelo terminar empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.