Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa apresenta o técnico Francisco Diá nesta terça-feira (28)

O treinador de 61 anos estava no Altos, do Piaui, e substituirá Vinícius Saldanha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Francisco Diá, novo técnico do Sampaio Corrêa.
Francisco Diá, novo técnico do Sampaio Corrêa. (Luis Júnior / AA Altos)

SÃO LUÍS - Confirmado como novo técnico do Sampaio Corrêa no sábado (25), Francisco Diá já está em São Luís e acompanhou o treinamento realizado pelo interino Arlindo Maracanã na tarde desta segunda-feira (27), no CT José Carlos Macieira. De acordo com o planejamento da Bolívia Querida, Diá será apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (28), e, logo em seguida, comandará a primeira atividade no novo clube.

Francisco Diá, de 61 anos, estava no Altos, do Piauí, equipe que assumiu no início da temporada. Em oito jogos no Jacaré, o agora treinador do Sampaio Corrêa não sofreu derrotas. Diá já conquistou dois acessos no Campeonato Brasileiro: em 2009, com o Alecrim, para a Série C, e em 2012, com o Icasa, para a Série B. Além disso, o treinador faturou dois títulos estaduais e foi vice-campeão da Copa do Nordeste com o Campinense.

Apesar do pouco tempo de treinamento, Francisco Diá deve fazer a sua estreia no comando do Sampaio Corrêa diante do Guarani de Juazeiro, na noite desta quarta-feira (1º), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer a equipe cearense, o Bolivão enfrentará o Internacional (RS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.