Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa sofre virada no fim e perde para o Uninassau

O Tricolor abriu vantagem no começo da partida, mas não foi bem no último quarto.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Uninassau x Sampaio Corrêa.
Uninassau x Sampaio Corrêa. (Robson Neves / Divulgação)

RECIFE - Em partida válida pela temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino e disputada na noite desta segunda-feira (20), no Centro Esportivo Salesiano, no Recife, o Sampaio Corrêa sofreu uma das derrotas mais doloridas nesta edição da competição nacional. Depois de um excelente primeiro tempo contra o Uninassau, quando abriu mais de 10 pontos de vantagem, a Bolívia Querida sofreu um “apagão” no último quarto e permitiu a virada das pernambucanas, que venceram por 56 a 54.

A cestinha do Sampaio Corrêa na partida foi a pivô Letícia Rodrigues, que fez 13 pontos, seguida pela armadora Tainá Paixão, com 12 pontos. A pivô Karina Jacob registrou um duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Uninassau, destaque para duas alas que registraram duplo-duplo: Raphaella Monteiro, com 17 pontos e 13 rebotes, e Ariadna, que fez 16 pontos e pegou 11 rebotes.

O triunfo em casa consolidou o Uninassau na vice-liderança da Liga de Basquete Feminino, com nove vitórias em 13 jogos e aproveitamento de 69,2%. Já o Sampaio Corrêa, que tem cinco vitórias na competição nacional, viu o seu aproveitamento cair para 38,5%, mas a equipe maranhense permanece na quarta colocação da Liga, na frente de Blumenau e Presidente Venceslau.

Uninassau e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (22), às 20h, no Centro Esportivo Salesiano. Será a quarta partida entre as duas equipes na competição, sendo que o representante pernambucano venceu todos os encontros anteriores.

O jogo

Liderado por Tainá Paixão na quadra de ataque e com Karina Jacob firme nos rebotes, o Sampaio Corrêa surpreendeu o Uninassau e abriu uma vantagem de sete pontos já no primeiro quarto. No período seguinte, Raphaella Monteiro fez quatro pontos e tentou recolocar a equipe pernambucana no jogo, mas o Sampaio manteve o bom aproveitamento nos arremessos e foi para o intervalo vencendo por 28 a 17.

No terceiro quarto, tanto o Sampaio Corrêa quanto o Uninassau mostraram uma excelente pontaria: enquanto o time pernambucano era liderado por Ariadna e Chirinda, que anotaram 17 pontos juntas, o Bolivão manteve a liderança com bons lances de Palmira e Letícia Rodrigues. Entretanto, no último quarto, veio a reação do Uninassau: com uma defesa sólida e Casanova inspirada na armação, as donas da casa venceram o período por 16 a 4 e confirmaram uma grande virada no Centro Esportivo Salesiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.