Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético vence o Americano no Estádio Castelão

Com sete pontos, o Quadricolor assumiu temporariamente a liderança do Grupo B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O Maranhão Atlético bateu o Americano no Castelão.
O Maranhão Atlético bateu o Americano no Castelão. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Depois de perder o clássico Maremoto diante do Moto Club, o Maranhão Atlético conseguiu uma rápida recuperação e derrotou o Americano por 3 a 2 na tarde deste sábado (18), no Estádio Castelão, em jogo válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Junior Pirambu, Adham e Yuri marcaram os gols do Quadricolor, enquanto Emerson descontou duas vezes pelo Americano.

Leia mais

Cleibson Ferreira elogia segundo tempo do Maranhão Atlético e fala em corrigir erros

Leandro Lago lamenta início do Americano e critica arbitragem

Com a vitória no Castelão, o Maranhão Atlético assumiu temporariamente a liderança do Grupo B do Estadual, com sete pontos em quatro rodadas. Já o Americano, que sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Maranhense, continua na última posição da chave, com apenas um ponto em quatro compromissos.

O Maranhão Atlético já volta a jogar nesta quarta-feira (22), às 15h45, contra o Cordino, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. O Americano, por sua vez, terá um longo período de preparação até o jogo diante do Moto Club, que será no dia 2 de março, às 20h, no Estádio Castelão.

O jogo

Pressionado pela derrota no clássico, o time do Maranhão Atlético precisou de pouco tempo para abrir o placar no Castelão: logo aos cinco minutos, Junior Pirambu se livrou da marcação e fez o primeiro gol do Quadricolor. Mesmo com a vantagem, o MAC não diminuiu o ritmo e fez o segundo gol aos 10 minutos, com Adham, que recebeu passe de Índio e não desperdiçou. O Americano só conseguiu reagir aos 41 minutos: após Índio derrubar Artur na grande área e ser expulso, Emerson foi para a cobrança do pênalti e descontou para a Águia.

Mesmo com um jogador a menos, o Maranhão manteve o ritmo no início do segundo tempo e rapidamente fez o terceiro gol, com o zagueiro Yuri, aos quatro minutos. Depois disso, o Americano foi ao ataque e quase descontou com Paulo Roberto, aos 23, mas Alencar Baú, atento, fez a defesa. Com a expulsão de Moisés, que deixou o MAC com dois jogadores a menos, a pressão do Americano foi intensificada e premiada: Emerson, aos 40, acertou um belo chute e diminuiu o prejuízo. A Águia até esboçou uma pressão em busca do empate, mas o Maranhão se segurou até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.