Campeonato Maranhense

Leandro Lago lamenta início do Americano e critica arbitragem

Com a derrota para o MAC, o Americano continua na última posição do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Leandro Lago, técnico do Americano.
Leandro Lago, técnico do Americano. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Lanterna do Campeonato Maranhense, com apenas um ponto em quatro rodadas, o Americano sofreu mais uma derrota na tarde deste sábado (18): em partida disputada no Estádio Castelão, a Águia perdeu por 3 a 2 para o Maranhão Atlético e não tem mais chances de classificação para as semifinais do primeiro turno.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Leandro Lago lamentou a atuação do Americano nos 15 primeiros minutos de jogo, destacou a melhora da equipe durante a partida e também criticou a arbitragem, que marcou um pênalti no segundo tempo, quando o jogo estava 3 a 1 para o Maranhão Atlético, mas mudou a decisão logo em seguida, assinalando falta fora da área.

“Tivemos um início de jogo sonolento. Sofremos os dois gols, depois equilibramos, fizemos o nosso gol. No segundo tempo, voltamos com um posicionamento melhor, mas sofremos o terceiro gol. Depois, fomos para o abafa, aí teve o lance que o árbitro voltou atrás. Todo jogo é isso. Tem sempre que dar porrada em time pequeno?”, protestou o treinador do Americano.

Mesmo sem chances de classificação para as semifinais do primeiro turno, o Americano precisa somar pontos para fugir da zona de rebaixamento. O próximo jogo da Águia será no dia 2 de março, às 20h, no Estádio Castelão, contra o Moto Club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.