Futebol Maranhense

Ruy Scarpino fala sobre demissão do Moto Club: "pressão estava grande"

Após seis jogos e apenas uma vitória em 2017, o treinador deixou o Rubro-Negro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Ruy Scarpino pediu demissão do Moto Club.
Ruy Scarpino pediu demissão do Moto Club. (Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS - Comandante do Moto Club em 2016, quando o clube conquistou o Campeonato Maranhense e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Ruy Scarpino pediu demissão do Papão do Norte na manhã desta terça-feira (14), após reunião com a diretoria motense. Mesmo com os bons serviços prestados na última temporada, pesou contra o treinador o início irregular do Moto em 2017: eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro está na lanterna de seu grupo na Copa do Nordeste e fora da zona de classificação para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

Em entrevista ao site oficial do Moto Club, Ruy Scarpino falou sobre as dificuldades que encontrou neste começo de temporada, comentou as críticas da torcida rubro-negra, e disse que pediu demissão para que o Papão tenha tranquilidade para se ajustar. Nas seis partidas disputadas em 2017, o Moto conquistou apenas uma vitória.

“Quando as coisas não acontecem, sempre vem pressão de todos os lados. Para que o Moto tenha tranquilidade, já que a pressão estava muito grande em cima do presidente e da diretoria, decidi entregar o cargo, para que outra pessoa consiga ajustar a equipe. Nós testamos algumas formações, mas o resultado não tem acontecido, por isso tomamos essa decisão. De repente, outra pessoa possa fazer com que a coisa se encaixe”, acredita Scarpino.

Como o Moto Club ainda não confirmou quem será o substituto de Ruy Scarpino, o auxiliar Marcinho Guerreiro será o treinador rubro-negro no clássico contra o Maranhão Atlético, que será disputado nesta quarta-feira (15), às 20h30, no Estádio Castelão, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.