Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético vence o Cordino e assume liderança do Grupo B

Com gols de Jean Carlos e Mauricio, o Quadricolor derrotou a Onça no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Maranhão Atlético venceu a sua primeira partida na temporada, e o Cordino perdeu a liderança do Grupo B.
O Maranhão Atlético venceu a sua primeira partida na temporada, e o Cordino perdeu a liderança do Grupo B. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Depois de um empate frustrante na estreia do Campeonato Maranhense, diante do Americano, o Maranhão Atlético mostrou poder de reação e conquistou, na noite desta sexta-feira (27), a sua primeira vitória no Estadual. Em partida disputada no Estádio Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos do primeiro turno, o Quadricolor sofreu com a pressão do Cordino, principalmente na etapa final, mas aproveitou as oportunidades no ataque e derrotou a Onça de Barra do Corda por 2 a 1.

Melhor em campo no primeiro tempo, o Maranhão Atlético transformou essa superioridade em gol: o lateral Jean Carlos, aos 33 minutos, chutou forte e abriu o placar no Castelão. O Cordino reagiu na etapa final, conseguiu o empate aos 19 minutos, com André, e teve várias oportunidades para virar o placar, mas não conseguiu furar o bloqueio atleticano. Bem na defesa, o MAC garantiu a vitória aos 38 minutos, com gol de Mauricio.

Com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, o Maranhão chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo B, ultrapassando o Cordino, que continua com três pontos, mas agora está na segunda posição. O Americano, com um ponto, é o terceiro colocado, e o Moto Club, derrotado pelo Cordino na estreia, ocupa a lanterna.

Depois da derrota para o Maranhão Atlético em São Luís, o Cordino terá um bom tempo de preparação até o seu próximo compromisso. No dia 5 de fevereiro, a Onça encara o Americano no Estádio Castelão. O MAC, por sua vez, só volta a jogar no dia 15 de fevereiro, quando fará o primeiro clássico da temporada contra o Moto Club, também no Castelão.

O jogo

Jogando em casa, o Maranhão Atlético assustou o Cordino logo aos oito minutos, com Naôh, mas a finalização do atacante quadricolor foi defendida por Eduardo Alves. Pouco depois, aos 13, Gileard avançou e chutou forte, para fora. Assustado com a pressão inicial do MAC, o Cordino se resumiu a algumas jogadas individuais do meia Ulisses, que tentava surpreender os donos da casa em cobranças de falta, sem sucesso.

Quando o ritmo do jogo caiu um pouco, o Maranhão Atlético voltou ao ataque e abriu o placar no Estádio Castelão. Aos 33 minutos, Jean Carlos arriscou um chute forte e conseguiu furar o bloqueio do Cordino. Depois disso, o MAC apenas segurou a vantagem, enquanto o Cordino não conseguia chegar com perigo.

Com a entrada de Jocivan no intervalo, o Cordino voltou em outro ritmo no segundo tempo e sufocou o Maranhão Atlético. Logo no primeiro minuto, Da Silva conseguiu uma cabeçada e quase empatou o jogo no Castelão. Já aos nove minutos, Michel avançou, chutou e parou na boa defesa de Alencar Baú. A pressão da Onça surtiu efeito aos 19: após cruzamento de Michel, André conseguiu o desvio e deixou tudo igual.

O gol de empate animou ainda mais o Cordino, que se lançou de vez ao ataque e deixou a equipe do Maranhão Atlético em uma situação complicada. André teve a oportunidade de marcar o seu segundo gol e colocar a Onça na frente do placar, aos 30 minutos, mas Alencar Baú salvou o MAC. Quando o gol do Cordino parecia questão de tempo, o Maranhão mostrou a sua força: aos 38 minutos, Mauricio aproveitou uma sobra de bola na grande área e desviou para o gol. Depois disso, o Quadricolor segurou a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Alencar Baú; Jean Carlos (Mauricio), Célio, Pedro Henrique e Rodrigo; Sandro Bacabal, Índio, Rafael Recife (Junior Pirambu) e Kleber (Cleyton); Gileard e Naôh. T: Cleibson Ferreira

CORDINO: Eduardo Alves; Michel, Da Silva, Ferreira (Jocivan) e Alef; Junior Negão, Jefferson, Emerson (Henrique) e Ulisses; Rony (André) e Léo Costa. T: Marlon Cutrim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.