Troféu Mirante Esporte

Joaquim Haickel é homenageado no Troféu Mirante Esporte

Ex-secretário de Desporto e Lazer, Joaquim foi o autor da Lei de Incentivo ao Esporte.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Joaquim Haickel foi o homenageado na 12ª edição do Troféu Mirante Esporte.
Joaquim Haickel foi o homenageado na 12ª edição do Troféu Mirante Esporte. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Atleta de diversas modalidades, com destaque para o basquete e para o tênis de quadra, o político, escritor e cineasta Joaquim Haickel recebeu a Homenagem Especial da 12ª edição do Troféu Mirante Esporte, realizada na noite desta quinta-feira (26), no Auditório da Fiema, em São Luís. Como deputado federal, Haickel foi autor da Lei de Incentivo ao Esporte, responsável pelo patrocínio de vários atletas maranhenses que conquistaram títulos para o Estado.

Antes de Joaquim Haickel receber o troféu, a plateia conferiu uma matéria sobre o desportista. Filho de Nagib Haickel, ex-presidente do Moto Club, Joaquim falou sobre a sua paixão pelo esporte e destacou o seu trabalho político na área esportiva, não só na criação da Lei de Incentivo, mas também como secretário de Desporto e Lazer. “Essa Lei foi a minha cesta de três pontos, foi o meu ace”, disse Joaquim.

Já com o Troféu Mirante Esporte em mãos, Joaquim Haickel reforçou, em seu discurso, a importância do apoio aos atletas maranhenses, que muitas vezes não têm recursos para competir fora do Brasil, e lembrou os grandes feitos da Lei de Incentivo ao Esporte, como a construção do Ginásio da Barrigudeira e o título do Sampaio Corrêa na temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF), para aplausos da plateia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.