Liga de Basquete Feminino

Fora de casa, Sampaio Corrêa conquista nova vitória sobre Blumenau

Atual campeão da LBF, o Tricolor venceu os últimos quatro jogos que disputou.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Sampaio Corrêa derrotou Blumenau pela segunda vez em três dias.
O Sampaio Corrêa derrotou Blumenau pela segunda vez em três dias. (Luiz Augusto / Blumenau)

BLUMENAU - A reação do Sampaio Corrêa na temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF) ganhou mais um capítulo na noite desta sexta-feira (27). Depois de vencer Blumenau por 60 a 57 na quarta-feira (25), a Bolívia Querida voltou ao Ginásio do Galegão e derrotou novamente as catarinenses, desta vez por 52 a 44. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe maranhense, atual campeã da principal competição de basquete feminino do país.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, a cestinha foi a ala Patty, que fez 11 pontos e também conseguiu três roubadas de bola. A pivô Letícia Rodrigues anotou um duplo-duplo, com 10 pontos e 12 rebotes. A ala Palmira, destaque no último quarto, fez 10 pontos, assim como a ala Vitória Marcelino. Pelo time de Blumenau, destaque para os 12 pontos de Leila.

Com a série invicta em Blumenau, o Sampaio Corrêa chegou aos 50% de aproveitamento em oito jogos na Liga de Basquete Feminino e está com a mesma campanha do terceiro colocado Santo André, que leva a melhor na classificação pelo critério do confronto direto, já que venceu os dois jogos contra o time maranhense. O Blumenau, por sua vez, tem apenas duas vitórias em oito partidas e está na quinta posição, fora da zona de classificação para os playoffs.

Depois de duas vitórias fora de casa, o Sampaio Corrêa terá apenas um dia de descanso, pois já volta a jogar na manhã deste domingo (29), às 11h (horário de Brasília), contra o Corinthians/Americana, no Centro Cívico. Já o Blumenau visita Presidente Venceslau nesta quarta-feira (1º), em partida que será disputada no Ginásio da UNIESP.

O jogo

O primeiro quarto de partida em Blumenau foi marcado pelo equilíbrio: nenhuma das duas equipes conseguiu disparar no placar, e os primeiros dez minutos terminaram com o empate por 16 a 16. No período seguinte, Blumenau e Sampaio erraram muitos arremessos, mas o Tricolor contou com quatro pontos de Tainá Paixão e abriu uma vantagem de três pontos antes do intervalo.

Apesar da longa pausa antes do terceiro período, tanto Blumenau quanto Sampaio Corrêa continuaram amassando o aro, mas o Bolivão foi superior novamente na quadra de ataque e abriu cinco pontos de diferença. No último quarto, o Sampaio contou com a mão precisa de Palmira, autora de nove pontos, freou a reação de Blumenau e confirmou mais uma vitória na temporada 2016/2017 da LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.