Troféu Mirante Esporte

Datinha é o maior recordista do Troféu Mirante Esporte

Craque da Seleção Brasileira tem seis troféus no beach soccer.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte27/01/2017 às 11h00

SÃO LUÍS – Nas últimas seis edições do Troféu Mirante Esporte, um nome já virou figurinha carimbada: Luís Alberto Braga. Datinha, como é conhecido no meio esportivo, fala pouco, mas joga muita bola. Não à toa, que o atleta das seleções Maranhense e Brasileira de beach soccer, é praticamente imbatível na maior premiação esportiva do Maranhão. Pelo sexto ano consecutivo, Datinha foi o atleta mais votado do beach soccer e levou para casa mais um Troféu Mirante Esporte.

Com a conquista desta edição, Datinha é agora, simplesmente, o maior vencedor do TM por modalidade ao lado de Jaynara Sousa de Macedo, que também já venceu a premiação em seis ocasiões no tênis de mesa. No entanto, o feito de Datinha é impressionante: são seis troféus consecutivos (2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Além de dominar a premiação do beach soccer, Datinha contabiliza, ainda, dois troféus de Melhor Atleta/Júri Oficial (2012 e 2015). Somente ele, Felipe Cunha (natação) e a atual campeã Júlia Nina (natação) possuem duas vezes o prêmio mais importante do Troféu Mirante Esporte.

Apesar de ter sido eleito o melhor em sua modalidade, Datinha não pôde comparecer à solenidade por uma justa causa: o maranhense está com a Seleção Brasileira que se prepara para disputar uma vaga para o próximo mundial da modalidade.

O Troféu Mirante Esporte tem o patrocínio de Armazém Paraíba, Omega Energia e Cemar.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.