Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa sofre gol relâmpago e perde para o Sport

O Bolivão tem mais cinco jogos para buscar uma vaga nas quartas de final do Nordestão.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte25/01/2017 às 21h20

RECIFE - Depois de estrear com vitória no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa não conseguiu repetir a dose na Copa do Nordeste e amargou, na noite desta quarta-feira (25), a sua primeira derrota na temporada de 2017. Em partida disputada na Ilha do Retiro, pela primeira rodada da fase de grupos do Nordestão, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport, que balançou as redes logo aos dois minutos, com o zagueiro Ronaldo Alves.

Com o tropeço em seu primeiro compromisso na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa encerra a rodada de abertura sem pontos e na última posição, enquanto o Sport, com três pontos, assume a liderança provisória. No Grupo C, que conta ainda com River (PI) e Juazeirense (BA), o primeiro colocado está confirmado nas quartas de final, e o time que ficar na segunda posição dependerá dos resultados das outras chaves.

Depois de estrear na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para o Campeonato Maranhense. Na próxima quarta-feira (1º), às 20h30 (horário local), a Bolívia Querida recebe o São José de Ribamar no Estádio Castelão. Sem compromissos pelo Campeonato Pernambucano por enquanto, o Sport volta a campo no dia 5 de fevereiro, quando enfrenta o Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada da fase de grupos do Nordestão.

O jogo

Antes de entrar em campo, o Sampaio Corrêa queria segurar a pressão do Sport e tentar impor o seu jogo na Ilha do Retiro, mas os donos da casa mostraram, em apenas dois minutos, a sua força diante da torcida rubro-negra. Após cobrança de falta de Marquinhos, o zagueiro Ronaldo Alves conseguiu o desvio de cabeça e abriu o placar para o Leão. Pouco depois, aos seis minutos, Everton Felipe chutou de longa distância, para boa defesa de Jean. Atordoado, o Sampaio esboçou algumas jogadas pelo lado esquerdo, sem sucesso.

Depois da pressão inicial do Sport, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola e procurou espaços na defesa rubro-negra, que estava bem posicionada e não permitiu avanços do time maranhense. Mesmo diminuindo o ritmo, o Sport continuou chegando com perigo ao ataque: aos 21 minutos, Leandro Pereira chutou da entrada da área, e a bola passou perto do gol de Jean. A resposta do Sampaio veio aos 27, com Esquerdinha, em finalização de longa distância que não levou perigo a Magrão.

Na reta final do primeiro tempo, Sport e Sampaio Corrêa não protagonizaram lances de maior emoção: enquanto o Leão insistia nos avanços com Marquinhos e Rogério, o Tricolor não conseguia passar pela forte marcação pernambucana. Aos 46 minutos, o Sampaio teve a grande chance do empate, com Diego Valderrama, que recebeu passe de Henrique e chutou forte, mas a bola bateu na trave de Magrão.

Poucas emoções na etapa final

Insatisfeito com o desempenho do setor de criação do Sampaio Corrêa no primeiro tempo, o técnico Vinícius Saldanha fez uma substituição no intervalo: no lugar do centroavante Carlos Alberto, entrou o meia Cleitinho. Porém, mesmo com o reforço no meio-campo, o Bolivão continuou com dificuldades para passar pela zaga do Sport, e os rubro-negros, por sua vez, já não apresentavam um ritmo intenso no ataque.

Com a partida em uma pegada mais lenta, mas com o placar indefinido, Sport e Sampaio Corrêa fizeram mudanças para tentar garantir a vitória: enquanto o Leão apostou suas fichas em Neto Moura, o Bolivão colocou em campo Felipe Costa e Guilherme. O Sampaio teve a oportunidade do empate com Esquerdinha, aos 36, que chutou para fora.

O Sport, por sua vez, chegou com perigo aos 41 minutos e parou em uma grande defesa de Jean, após finalização de Neto Moura. O gol perdido, entretanto, não fez falta aos rubro-negros, que comemoraram a vitória na estreia do Nordestão.

FICHA TÉCNICA

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo e Everton Felipe (Neto Moura); Marquinhos, Rogério (Wallace) e Leandro Pereira (Lenis). T: Daniel Paulista

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Artur (Guilherme), Breno, Otávio e Esquerdinha; Alex, Cloves, Diego Valderrama e Fernandinho; Henrique (Felipe Costa) e Carlos Alberto (Cleitinho). T: Vinícius Saldanha

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.