Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa bate Blumenau fora de casa e consolida reação na LBF

Com a terceira vitória seguida, o Bolivão continua no G4 da temporada 2016/2017.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Sampaio Corrêa derrotou Blumenau em pleno Ginásio do Galegão.
O Sampaio Corrêa derrotou Blumenau em pleno Ginásio do Galegão. (Luiz Augusto / Blumenau)

BLUMENAU - O Sampaio Corrêa mostrou, na noite desta quarta-feira (25), que a série de derrotas nas primeiras rodadas da temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF) ficou no passado e que está mais vivo do que nunca na briga pelo segundo título na competição nacional. Em partida disputada no Ginásio do Galegão, a Bolívia Querida bateu Blumenau por 60 a 57 e conquistou a sua primeira vitória como visitante nesta edição da Liga.

A principal atleta do Sampaio Corrêa na partida foi a pivô Letícia Rodrigues: além de cestinha do Tricolor, com 15 pontos, Letícia ficou perto de um duplo-duplo, com oito rebotes. Também se destacaram no time maranhense a ala Vitória Marcelino, com 13 pontos, e as alas Palmira e Luana, que anotaram 10 pontos cada. A ala Leila, com 15 pontos, foi a cestinha de Blumenau.

Com o triunfo em Blumenau, o Sampaio Corrêa chegou a três vitórias em sete jogos, melhorou o seu aproveitamento na temporada para 42,9% e se firmou na quarta colocação da Liga de Basquete Feminino. As catarinenses, com cinco derrotas em sete compromissos, estão na quinta posição, fora da zona de classificação para os playoffs. Blumenau e Sampaio voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (27), às 19h (horário de São Luís), no Ginásio do Galegão.

O jogo

Depois de um início de jogo pouco inspirado, com direito a uma derrota por 18 a 11 no primeiro quarto, o Sampaio Corrêa reagiu no período seguinte e empatou a partida contra Blumenau antes do intervalo, contando com uma ótima atuação da pivô Letícia Rodrigues, que anotou seis pontos neste quarto.

Mantendo o ritmo forte e liderado pela ala Vitória Marcelino, o Sampaio abriu seis pontos de vantagem no terceiro período e colocou Blumenau em uma situação difícil. Pressionadas, as donas da casa melhoraram a produção do ataque no último quarto, tiveram a chance do empate, mas Carina desperdiçou o arremesso e deixou a vitória nas mãos do time maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.