Troféu Mirante Esporte

Troféu Mirante: 30% dos indicados já venceu premiação

Vencedores do Troféu Mirante Esporte serão conhecidos na quinta.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Vencedores da última edição do Troféu Mirante Esporte.
Vencedores da última edição do Troféu Mirante Esporte. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Ao todo, 84 atletas foram indicados para a décima segunda edição do Troféu Mirante Esporte. A maior premiação esportiva do Maranhão, promovida pelo Grupo Mirante, consagrará os melhores atletas de 2016 em 27 modalidades. Os vencedores serão escolhidos por meio de voto popular. Nesta edição do TM, apenas 30% dos atletas indicados já sentiram o gostinho de conquistar o “Oscar do Esporte” ao menos uma única vez.

Em nove esportes, com certeza, haverá campeões inéditos. Em outros 17, poderá haver novos vencedores e, em apenas um (judô), não existe a possibilidade de haver um vencedor inédito já que todos os indicados já conquistaram o Troféu Mirante Esporte.

Dos indicados desta edição do TM, Luís Alberto do Nascimento Braga (Datinha), do beach soccer, é o que possui o maior número de conquistas. No total, Datinha possui cinco troféus como o melhor da modalidade e outros dois de Melhor Atleta (júri oficial). Caso o jogador conquiste o sexto título no beach soccer, ele se tornará o maior vencedor do Troféu Mirante Esporte ao lado de Jaynara Sousa Macedo, hexacampeã no tênis de mesa (2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2012).

Além de Datinha, nesta edição do TM os jogadores Bruno Augusto Vieira Braga (Bruno Galo) e João Victor Rocha Passos (João Vitor) também estão na disputa do beach soccer.

Os outros atletas indicados para esta edição do Troféu Mirante Esporte que já conquistaram o prêmio, ao menos uma vez, foram: Marcelo Nascimento Medeiros (venceu no motociclismo, mas compete agora no automobilismo), Fábio Veras Freire (automobilismo), Thierike Santos (badminton), Jardiely dos Santos Sá (capoeira), Gilson Buna Martins (ciclismo), Orlando Gomes Martins (fisiculturismo), Rodrigo Ramos (futebol), Carlos Vicente Rocha de Macedo (futsal), Antônio da Conceição Silva (ginástica), Gilvana Mendes Nogueira (handebol), Lucas Castro Tenório de Britto (handebol), Eloísa Brito Almeida Silva (jogo de damas), Thalyane Bianca Sá Santos (jogo de damas), Adryelly Santos (judô), Ítalo Mazilli (judô), Pedro Rezende (judô), Débora Raquel Freire Pereira (karatê), Bruno Lobo (venceu no triatlon, mas compete agora no kitesurfe), Júlia Leal Nina (natação), Amauri de Melo Oliveira (surfe), Isadora Costa Ferreira Andrade (tênis de quadra), Dilson Pará (triatlon), Shirley Orivane (triatlon) e Nicolau Duailibe Leitão (xadrez).

Os vencedores das 27 modalidades em disputa serão conhecidos na quinta-feira (26), em cerimônia no auditório Alberto Abdalla (Fiema), com a participação dos atletas, federações, autoridades, familiares e patrocinadores. O Troféu Mirante Esporte tem o patrocínio de Armazém Paraíba, Omega Energia e Cemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.