Troféu Mirante Esporte

Troféu Mirante Esporte: karatê domina votação popular

Modalidade tem maior número de vencedores no prêmio de Melhor Atleta.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Débora Raquel Pereira é a maior vencedora do prêmio de Melhor Atleta (voto popular) com duas conquistas.
Débora Raquel Pereira é a maior vencedora do prêmio de Melhor Atleta (voto popular) com duas conquistas. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – A escolha dos melhores atletas maranhenses é feita por voto popular. Nesta votação do Troféu Mirante Esporte, as federações de cada modalidade indicam os concorrentes, e o internauta escolhe aquele que, na sua opinião, deve ganhar. Além das escolhas dos vencedores de cada uma das modalidades, o TM, também, premia o Melhor Atleta do Ano escolhido pelo voto popular.

E, em onze edições já realizadas do Troféu Mirante, os atletas do karatê foram os que mais venceram esta categoria. Ao todo, a modalidade já conseguiu quatro vitórias populares: 2009, 2011, 2012 e 2013.

Em 2009, o troféu ficou com Ranney Ribeiro. Nos anos de 2011 e 2012, Débora Raquel Freire Pereira levou a disputa popular. E, em 2013, Ana Júlia de Moura Silva foi eleita a melhor atleta por meio do voto popular.

Outras modalidades que tiveram vencedores do prêmio de Melhor Atleta do Ano escolhido pelo voto popular foram: judô (2), handebol (2), basquete (1), capoeira (1) e atletismo (1).

Maior vencedora

E é justamente Débora Raquel Freire Pereira a maior vencedora do prêmio de Melhor Atleta do Ano escolhido pelo voto popular. E, nesta décima segunda edição do TM, a atleta foi novamente indicada para sua modalidade e, poderá ser escolhida, pela terceira vez, a melhor atleta do Maranhão, se assim os internautas votarem.

A jovem, também, busca o tricampeonato em sua modalidade. Caso repita o resultado de 2013 e 2015, Débora se tornará a maior vencedora do karatê no Troféu Mirante Esporte. Nesta edição, ela concorre com Gabriel Victor dos Santos Pereira, Joyce Rayane Torres Pinheiro, Marina Nayra Candido Lopes, Maysa Rios do Vale e Pedro Fernando Almeida Câmara Ribeiro.

E aí, quem vai levar a melhor no Troféu Mirante Esporte de karatê? Clique aqui e escolha os melhores atletas de 2016.

Votação

A votação popular da décima segunda edição do Troféu Mirante Esporte termina nesta segunda-feira (23). Os vencedores das 27 modalidades em disputa serão conhecidos na quinta-feira (26), em cerimônia no auditório Alberto Abdalla (Fiema), com a participação dos atletas, federações, autoridades, parentes e patrocinadores. O Troféu Mirante Esporte tem o patrocínio de Armazém Paraíba, Omega Energia e Cemar.

Confira a lista de Melhor Atleta (voto popular)

2005 – Luís Antônio Moraes Silva Cutrim (judô)

2006 – Ivan Robson Rodrigues Silva (judô)

2007 – Thaissa Lombardi Casanovas (handebol)

2008 – Maurício Carvalho Santos (handebol)

2009 – Ranney Ribeiro (karatê)

2010 – Maria Cláudia Teixeira (basquete)

2011 – Débora Raquel Freire Pereira (karatê)

2012 – Débora Raquel Freire Pereira (karatê)

2013 – Ana Júlia de Moura Silva (karatê)

2014 – Antônio Lucas Batalha (capoeira)

2015 – Gabriel Pires Amorim Azevedo (atletismo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.