Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa vence Presidente Venceslau e encerra jejum na LBF

Jogando em casa, o Bolivão conquistou a primeira vitória na temporada 2016/2017.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Atual campeão da LBF, o Sampaio Corrêa derrotou Presidente Venceslau no Castelinho.
Atual campeão da LBF, o Sampaio Corrêa derrotou Presidente Venceslau no Castelinho. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de quatro derrotas em seus primeiros compromissos na temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa encerrou o jejum na competição nacional em grande estilo, atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Castelinho. Com uma atuação sólida nos dois últimos períodos de partida, a Bolívia Querida derrotou a equipe de Presidente Venceslau por 73 a 61, na noite desta quarta-feira (18), e iniciou a sua recuperação na Liga, onde busca o bicampeonato.

Com um forte jogo coletivo, o Sampaio Corrêa teve quatro atletas com mais de 10 pontos diante de Presidente Venceslau. A armadora Tainá Paixão, com 18 pontos, foi a cestinha do Tricolor na partida, seguida de perto pela pivô Letícia Rodrigues, que fez 16 pontos, e pela ala Patty, autora de 15 pontos. A ala Palmira Marçal, com 12 pontos e nove rebotes, e a pivô Karina Jacob, com oito pontos e 12 rebotes, ficaram perto de um duplo-duplo. No time de Presidente Venceslau, destaque para os 22 pontos e 14 rebotes da ala-armadora Mônica Nascimento.

A vitória em casa foi crucial para o Sampaio Corrêa, que agora tem 20% de aproveitamento e está empatado na quarta colocação da LBF com Presidente Venceslau e Blumenau. Para se consolidar na zona de classificação para os playoffs, o Bolivão volta a enfrentar Presidente Venceslau na noite desta sexta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Castelinho.

O jogo

A partida no Castelinho começou em ritmo lento, com as duas equipes errando muitos arremessos. Mesmo com um início de alto nível da pivô Letícia Rodrigues, que anotou oito pontos, o Sampaio Corrêa sofreu com as boas jogadas de Presidente Venceslau: liderado pela ala-armadora Mônica Nascimento e pela ala Joice, a equipe paulista venceu o primeiro quarto por 15 a 12. No quarto seguinte, o Tricolor conseguiu virar o jogo e abriu uma vantagem de cinco pontos antes do intervalo, graças a Tainá Paixão, que fez 11 pontos, e Patty, com oito pontos.

No terceiro quarto, Presidente Venceslau voltou com um aproveitamento melhor nos arremessos e reassumiu a liderança no placar, graças a bons lances de Mônica Nascimento na quadra de ataque. Entretanto, o Sampaio Corrêa mostrou sua força, virou o jogo e abriu quatro pontos de diferença. No último período, o Bolivão foi muito bem na defesa, permitindo apenas 11 pontos ao time paulista, continuou pontuando no ataque e confirmou a vitória no Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.