Troféu Mirante Esporte

Iziane Castro ministra palestra motivacional para atletas

Palestra será realizada nesta quinta-feira, no auditório da Fiema.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Palestra é voltada para atletas e presidentes de federações.
Palestra é voltada para atletas e presidentes de federações. (Divulgação/CBB)

SÃO LUÍS – Além do reconhecimento aos melhores atletas do Maranhão, o Troféu Mirante Esporte vai além de uma noite de premiação. Como parte das atividades relacionadas ao TM, o Grupo Mirante promove sempre palestras motivacionais com ícones do esporte brasileiro. E, em sua décima segunda edição, a convidada especial para conversar com atletas e presidentes de federações é a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Iziane Castro Marques. A palestra será realizada nesta quinta-feira (19), às 9h, no auditório Alberto Abdalla (Fiema).

Nascida em São Luís, Iziane chegou à Seleção Brasileira aos 19 anos e, a partir daí, começou sua caminhada para tornar-se referência no basquete nacional. Com duas Olimpíadas no currículo e tendo conduzido o Sampaio Corrêa ao título da Liga de Basquete Feminino da temporada 2015/16, a ex-camisa 8 do Brasil agora terá a oportunidade de contar um pouco de sua trajetória vitoriosa aos novos talentos do esporte maranhense. Clique aqui e escolha os melhores atletas de 2016.

“A expectativa para esta palestra é muito boa. Espero, realmente, que eu possa passar um pouco da minha experiência de vida e mostrar para os nossos atletas que, assim como eles, eu saí daqui e consegui vencer. Sou uma maranhense como eles, sei das dificuldades que eles enfrentam. Vivi na pele estas experiências. Eu espero tocá-los com minha história de vida e ajudá-los a continuar nesta luta, empenho e, principalmente, a continuar buscando os sonhos deles dentro do esporte”, explicou Iziane ao Imirante Esporte.

No Troféu Mirante de 2011, Iziane Castro foi homenageada com o Troféu Jovem Talento. Desta vez, o convite para ministrar a palestra motivacional da maior premiação esportiva do Maranhão deixou a ex-jogadora ainda mais feliz, que reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Grupo Mirante em valorizar o esporte local.

“Estou muito feliz em ter sido chamada para ser a palestrante deste ano. Para mim é uma honra imensa participar do Troféu Mirante Esporte. Para mim, que já participei de vários momentos do troféu, é uma honra e me sinto muito feliz em ter sido convidada, principalmente por ser maranhense. Agradeço ao Grupo Mirante por valorizar os filhos da terra”, concluiu.

Votação

A votação popular da décima segunda edição do Troféu Mirante Esporte está aberta até o dia 23 de janeiro (clique aqui e vote). Os vencedores das 27 modalidades em disputa serão conhecidos no dia 26 de janeiro, em cerimônia no auditório Alberto Abdalla (Fiema), com a participação dos atletas, federações, autoridades, familiares e patrocinadores. Clique aqui e escolha os melhores atletas do Maranhão em 2016.

O Troféu Mirante Esporte tem o patrocínio de Armazém Paraíba, Omega Energia e Cemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.