Campeonato Maranhense

Moto Club ensaia três mudanças no time titular em jogo-treino

O Papão fará o seu primeiro jogo no ano neste sábado (21), diante do Cordino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Moto Club continua se preparando para a temporada.
O Moto Club continua se preparando para a temporada. (Welliandrei Campelo / Moto Club)

SÃO LUÍS - O Moto Club realizou, na tarde de segunda-feira (16), no CT Pereira dos Santos, um jogo-treino contra o Balneário, time amador de São José de Ribamar. A atividade, que serviu como preparação para a estreia no Campeonato Maranhense, diante do Cordino, terminou com a vitória rubro-negra por 3 a 2, sendo que os gols do Papão foram marcados por Esdras, Toni Galego e Adan Mateus, atacante que foi indicado pelo técnico Ruy Scarpino e está passando por testes.

Diante do Balneário, Ruy Scarpino fez três mudanças no time titular que iniciou o coletivo do último sábado (14). No gol, Ruan substituiu Raphael Barrios, Fernando Fonseca ganhou a vaga de Wanderson na zaga, e Curuca recebeu uma chance no meio-campo, enquanto Esdras foi para a equipe reserva.

O time titular do Moto Club no jogo-treino contra o Balneário contou com: Ruan; Tote, Ozeia, Fernando Fonseca e Chico Bala; Diego Teles, Felipe Dias, Curuca e Toni Galego; Eduardo e Valdanes.

Em entrevista ao site oficial do Moto Club, o técnico Ruy Scarpino falou sobre o jogo-treino e disse que ainda tem algumas dúvidas na montagem do time titular rubro-negro, mas frisou que a equipe deve estar confirmada até a viagem para Barra do Corda.

“Esse trabalho é mais para dar ritmo aos atletas, já que a gente não teve a possibilidade de fazer um amistoso. Serve pela movimentação, é importante por causa disso. A gente vai analisando a evolução de cada um, ainda existem alguns setores que precisam de confirmação, no aspecto físico e técnico, mas a definição do time titular será feita nos próximos treinos”, explicou Scarpino.

A partida entre Cordino e Moto Club, válida pela rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense, será disputada neste sábado (21), às 15h45, no Estádio Leandrão. Na fase de grupos do turno, o Papão também enfrentará Maranhão Atlético e Americano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.