Troféu Mirante Esporte

Troféu Mirante: disputa do judô reunirá os últimos três campeões

Juntos, indicados do judô possuem quatro troféus em premiação.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Ítalo Mazzili, Adryelly Karolynny Sales Santos e Pedro Victor Fonseca Rezende disputam premiação no judô.
Ítalo Mazzili, Adryelly Karolynny Sales Santos e Pedro Victor Fonseca Rezende disputam premiação no judô. (Arte: Imrante Esporte)

SÃO LUÍS – A edição de número 12 do Troféu Mirante Esporte promete ter disputas bem acirradas em diversas modalidades. Um destes esportes onde o campeão é imprevisível é o judô: os três atletas indicados tiveram um 2016 espetacular e, detalhe, todos já venceram a maior premiação esportiva do Maranhão ao menos uma vez.

Dos três indicados para esta edição do Troféu Mirante, o imperatrizense Ítalo Mazzili é o que possui mais títulos e é o maior vencedor da premiação maranhense na modalidade judô. Mazzili venceu o TM de 2012 e 2014 e agora em busca do tricampeonato.

No entanto, os concorrentes também são muitos fortes. Adryelly Karolynny Sales Santos brilhou no ano de 2013 e foi escolhida a melhor judoca daquele ano. Caso repita o feito, igualará o número de troféus de Ítalo Mazzilli.

Fato semelhante vive o terceiro indicado do judô nesta edição do TM. Pedro Victor Fonseca Rezende é o atual vencedor na modalidade e pode se tornar o primeiro bicampeão consecutivo neste esporte.

E aí, quem vai levar o TM desta vez? Clique aqui e escolha quem deve ganhar o prêmio de melhor atleta do judô.

Votação

A votação popular da décima segunda edição do Troféu Mirante Esporte está aberta até o dia 23 de janeiro. Os vencedores das 27 modalidades em disputa serão conhecidos no dia 26 de janeiro, em cerimônia no auditório Alberto Abdalla (Fiema), com a participação dos atletas, federações, autoridades, familiares e patrocinadores.

O Troféu Mirante Esporte tem o patrocínio de Armazém Paraíba, Omega Energia e Cemar.

Lista de vencedores do judô (ano)

Ítalo Antony Campos Nunes (05)

Guilherme Flexa Ribeiro Bezerra (06)

Priscila Oliveira Martins (07)

Emanoel Iago barros Oliveira (08)

Dayanne Ferreira (09)

Vanessa Mota de Oliveira (10)

Leonardo Gonçalo Diniz (11)

Ítalo Mazzili Cabral de Carvalho (12, 14)

Adryelly Karolynny Sales Santos (13)

Pedro Victor Fonseca Rezende (15)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.