Rally Dakar

Marcelo Medeiros sofre acidente em etapa do Rally Dakar e abandona disputa

O maranhense disputava o Dakar pela segunda vez e estava na terceira colocação.

Imirante Esporte, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Marcelo Medeiros sofreu um acidente e está fora da briga pelo título do Rally Dakar.
Marcelo Medeiros sofreu um acidente e está fora da briga pelo título do Rally Dakar. (Divulgação / VIPCOMM)

SAN SALVADOR DE JUJUY (ARGENTINA) - Único representante brasileiro na disputa dos Quadriciclos no Rally Dakar 2017, o piloto maranhense Marcelo Medeiros teve que abandonar a competição na quarta-feira (4). Tricampeão do Rally dos Sertões, Medeiros sofreu uma queda grave no trecho entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, na Argentina. Em 2016, Marcelo também teve que abandonar o Rally Dakar por causa de um acidente.

De acordo com a organização do Rally Dakar, Marcelo Medeiros sofreu um ferimento na cabeça e tem uma suspeita de fratura no ombro, além de uma lesão no pulso direito. Com uma vitória e uma quinta colocação em duas etapas, o piloto maranhense estava na terceira posição dos Quadriciclos, atrás apenas do argentino Pablo Copetti e do paraguaio Nelson Sanabria Galeano.

A quinta etapa do Rally Dakar será realizada nesta sexta-feira (6). O trajeto terá largada em Tupiza e chegada em Oruro, ambas as cidades em território boliviano. A competição acontece até dia 14, na passagem entre Río Cuarto e Buenos Aires.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.