Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa sofre nova derrota para Santo André na LBF

A Bolívia Querida sofreu duas derrotas nos primeiros duelos da temporada 2016/2017.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Sampaio Corrêa fez um jogo equilibrado até o final, mas o Santo André ficou com a vitória.
O Sampaio Corrêa fez um jogo equilibrado até o final, mas o Santo André ficou com a vitória. (João Pires / LBF)

SANTO ANDRÉ - Derrotado pelo Santo André em seu primeiro compromisso na temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa voltou ao Ginásio Pedro Dell’Antonia, na noite desta quarta-feira (21), disposto a derrotar a equipe andreense fora de casa e se recuperar na competição nacional. Entretanto, o resultado não foi o esperado pela equipe maranhense: mesmo equilibrando as ações durante boa parte do jogo, o Sampaio não teve forças no último quarto e perdeu novamente para o Santo André, desta vez por 59 a 56. A partida, prevista para começar às 20h (horário de Brasília), teve atraso de duas horas, por falta de energia elétrica no ginásio.

Motivado pela vitória no primeiro jogo, o Santo André abriu vantagem sobre o Sampaio Corrêa no primeiro quarto, com destaque para as atuações de Sassá e Simone, mas o Tricolor não se abateu: com Palmira e Tainá Paixão inspiradas na quadra de ataque, e Letícia Rodrigues mostrando força no garrafão, o time maranhense levou uma vantagem de um ponto para o intervalo. Porém, depois de sustentar a vantagem no terceiro período, o Sampaio sofreu com a ótima atuação de Jaqueline, que comandou a reação no último quarto e garantiu a vitória de Santo André.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, a cestinha foi a armadora Tainá Paixão, que anotou 18 pontos e pegou oito rebotes. Destaque no primeiro jogo, a ala Palmira Marçal registrou mais uma boa atuação, com 15 pontos e quatro assistências. Pelo lado do Santo André, a pivô Simone fez um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes, e a ala Jaqueline contribuiu com 12 pontos.

Com a segunda derrota fora de casa, o Sampaio Corrêa ocupa a última posição da temporada 2016/2017 da LBF, ao lado de Presidente Venceslau, que também perdeu os dois primeiros jogos que disputou no torneio. O Santo André, com duas vitórias, divide a liderança da Liga, ao lado do Corinthians/Americana.

Sampaio Corrêa e Santo André só voltam a jogar pela Liga de Basquete Feminino em 2017. O próximo compromisso da Bolívia Querida será no dia 9 de janeiro, às 20h (horário de São Luís), contra o Uninassau (PE), no Ginásio Castelinho. No dia 10, o Santo André visita Presidente Venceslau, no Ginásio da UNIESP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.