Futebol Maranhense

Ruy Scarpino quer Moto Club focado nos torneios do primeiro semestre

O treinador também ressaltou a importância de qualificar o elenco rubro-negro em 2017.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Ruy Scarpino está mantido no comando do Moto Club para a próxima temporada.
Ruy Scarpino está mantido no comando do Moto Club para a próxima temporada. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de um 2016 histórico, com a conquista do Campeonato Maranhense, o quarto lugar no Campeonato Brasileiro Série D e o acesso para Série C, o Moto Club já está trabalhando na montagem do elenco que disputará quatro competições em 2017. Além de manter alguns destaques da última temporada, como Luís Fernando, Diego Renan, Chico Bala Felipe Dias e Curuca, o Papão do Norte está qualificando o elenco com vários reforços: até agora, o goleiro Ruan, o meia Eloir e o atacante Eduardo foram as principais aquisições rubro-negras.

De contrato renovado para mais um ano no comando do Moto Club, o técnico Ruy Scarpino afirmou, em entrevista ao site oficial do clube, que o Rubro-Negro precisa começar a temporada em um ritmo forte, pois precisa garantir classificação para mais duas competições em 2018 e verificar os ajustes para a disputa da Série C, principal torneio do ano para o Papão.

“É importante iniciar o ano já pensando em preencher o calendário do próximo ano, garantindo vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, por isso a nossa projeção é montar uma equipe forte e competitiva. A gente entende que a Série C é importantíssima, mas temos que ter foco nas outras três competições que se iniciam já no fim de janeiro. É importante trabalhar buscando resultados e um ano produtivo, para que haja um envolvimento maior da torcida e que a diretoria possa se movimentar, pensando em coisas maiores, para trabalhar na condição de pensar no acesso para a Série B”, disse Scarpino.

Além disso, Ruy Scarpino falou das mudanças no elenco do Moto Club e ressaltou a importância dos reforços, já que o Papão terá mais competições nesta temporada e terá compromissos em um nível bem mais elevado, principalmente nos torneios nacionais, como a Copa do Brasil e a Série C.

“Está havendo uma reformulação dentro do nosso elenco. Estamos voltando com alguns jogadores, vamos cobrir alguns setores com a chegada de outros atletas, com peças importantes para chegarmos a um padrão de qualidade, e brigarmos por títulos e vagas em competições de 2018. É um Moto renovado em competições mais fortes, que vão exigir competitividade maior”, afirmou o treinador.

Com o elenco quase fechado para 2017, o Moto Club deve iniciar a pré-temporada no dia 2 de janeiro, no CT Pereira dos Santos. O primeiro jogo do Rubro-Negro será no dia 21, contra o Cordino, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense, competição em que o Moto busca o bicampeonato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.