Mercado da Bola

Pimentinha deixa o Sampaio Corrêa e vai para o Criciúma

O clube catarinense confirmou a contratação do atacante através de seu site oficial.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Após três temporadas no Sampaio Corrêa, Pimentinha disputará a temporada 2017 pelo Criciúma.
Após três temporadas no Sampaio Corrêa, Pimentinha disputará a temporada 2017 pelo Criciúma. (Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS - Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (21), através de seu site oficial, o Criciúma anunciou a contratação do atacante Pimentinha, de 29 anos, que defendeu o Sampaio Corrêa nas últimas três temporadas. De acordo com o Tigre, o atleta chega a Santa Catarina no dia 4 de janeiro, para realizar exames médicos, assinar contrato de empréstimo por um ano e ser apresentado.

Contratado pelo Sampaio Corrêa em 2012, após boa passagem pelo São José de Ribamar, Pimentinha foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro Série D pela Bolívia Querida. Depois de uma rápida passagem pelo São Caetano em 2013, o atacante voltou ao Sampaio, onde disputou as últimas três edições da Série B. No início de 2015, Pimentinha foi para o Botafogo, mas não ficou muito tempo no clube carioca, por causa de problemas na negociação.

Reforçado por Pimentinha, o Criciúma fará o seu primeiro jogo na temporada diante do Fluminense, no dia 25 de janeiro, pela primeira rodada da fase de grupos da Primeira Liga. Já o Sampaio Corrêa, que disputará quatro competições em 2017, volta a campo no dia 22 de janeiro, para enfrentar o Santa Quitéria, em compromisso válido pelo Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.