Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa vence amistoso preparatório para a Copinha

O sub-19 do Tricolor bateu o Americano em jogo disputado no CT José Carlos Macieira.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Sampaio venceu o Americano por 1 a 0.
O Sampaio venceu o Americano por 1 a 0. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior, que começa em janeiro, o time sub-19 do Sampaio Corrêa disputou, na tarde desta quarta-feira (7), no CT José Carlos Macieira, um amistoso contra o Americano, equipe da primeira divisão do futebol maranhense. Contando com nomes que já passaram pelo time profissional, como o zagueiro Tomaz, o meia Vinícius Barata e os atacantes Fernandinho e Lentine, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do atacante Fabrício, ainda no primeiro tempo.

Comandante do Sampaio Corrêa nas últimas rodadas da Série B e treinador do time sub-19, o técnico Vinícius Saldanha valorizou a vitória no amistoso contra o Americano. “Enfrentamos uma equipe profissional, que vai disputar a divisão principal, e vencemos. Utilizamos a equipe base durante 60 minutos, e a avaliação foi muito positiva. Agora é dar sequência com treinamentos e amistosos para aprimorar a parte tática”, disse Saldanha, em entrevista ao site oficial do Bolivão.

O Sampaio Corrêa está no Grupo 14 da Copa São Paulo, sediado em Porto Feliz, e fará a sua estreia no dia 3 de janeiro, contra o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco. Depois disso, o Tricolor enfrenta Nova Iguaçu e Chapecoense. O segundo representante maranhense na Copinha é o Pinheiro, que foi sorteado para o grupo 17, com Corinthians, Taubaté e Operário (MS).

Confira o elenco do Sampaio Corrêa para a Copa São Paulo:

Goleiros: Wanderson e Thiago Brito

Zagueiros: Tomaz, Silas, Gustavo, Lohan e Paulo Victor

Laterais: Yan, Wesley, Yuri e Maicon

Volantes: Marcelo e João Alan

Meias: Sidys, Vinícius Barata, Wanderson Morango, Luquinha e Pedro Guilherme

Atacantes: Fernandinho, Lentine, Thaynan, Caio, Marcos Paulo, Fabrício e Igor

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.