Campeonato Maranhense

Federação Maranhense divulga tabela das primeiras rodadas do Estadual 2017

Cordino e Moto Club disputarão a partida de abertura do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Cordino e Moto Club farão o primeiro jogo do Estadual 2017.
Cordino e Moto Club farão o primeiro jogo do Estadual 2017. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, nesta sexta-feira (2), através de seu site oficial, a tabela da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2017. As três primeiras rodadas já tem data marcada pela FMF, mas ainda precisam ser definidos os locais e horários dos jogos.

De acordo com a FMF, o primeiro jogo do Estadual será disputado entre Cordino e Moto Club, no dia 21 de janeiro, um sábado. A tendência é que esse jogo aconteça no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. No dia seguinte, outros três compromissos da rodada de abertura do Maranhense serão realizados: Santa Quitéria x Sampaio Corrêa, Imperatriz x São José de Ribamar e Maranhão Atlético x Americano.

Na fase de grupos do primeiro turno, as equipes só farão duelos contra times da mesma chave. No segundo turno, os times do Grupo A enfrentarão as equipes do Grupo B. O Grupo A é composto por Sampaio Corrêa, São José de Ribamar, Imperatriz e Santa Quitéria, enquanto Moto Club, Maranhão Atlético, Cordino e Americano formam o Grupo B.

Nos dois turnos, avançam para as semifinais os líderes e vice-líderes de cada chave. A final do Campeonato Maranhense será disputada entre o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno. Caso uma equipe conquiste os dois turnos, como o Moto Club em 2016, será declarada campeã maranhense de forma antecipada.

Confira as primeiras rodadas do Campeonato Maranhense de 2017:

1ª Rodada

(21/01) Cordino x Moto Club

(22/01) Santa Quitéria x Sampaio Corrêa

(22/01) Imperatriz x São José de Ribamar

(22/01) Maranhão Atlético x Americano

2ª Rodada

(25/01) Maranhão Atlético x Cordino

(25/01) Imperatriz x Santa Quitéria

(29/01) Moto Club x Americano

(01/02) Sampaio Corrêa x São José de Ribamar

3ª Rodada

(05/02) Santa Quitéria x São José de Ribamar

(05/02) Americano x Cordino

(A definir) Imperatriz x Sampaio Corrêa

(A definir) Moto Club x Maranhão Atlético

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.