Rally Dakar

Piloto maranhense Marcelo Medeiros participará do Rally Dakar 2017

Bicampeão do Rally dos Sertões, Medeiros será um dos seis brasileiros no Dakar.

Imirante Esporte, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Marcelo Medeiros disputará o Rally Dakar no início de 2017.
Marcelo Medeiros disputará o Rally Dakar no início de 2017. (Magnus Torquato / Foto Arena / VIPCOMM)

ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - Entre os dias 2 e 14 de janeiro, será realizada a edição 2017 do Rali Dakar, uma das provas mais importantes da categoria no mundo. Na disputa, seis pilotos representarão o Brasil, divididos entre as motos, os quadriciclos e os UTVs.

Os brasileiros que atuarão no Dakar 2017 são: Gregorio Caselani, Ricardo Martins e Richard Fliter, nas motos; Leandro Torres e Lourival Roldan, nos UTVs; e o maranhense Marcelo Medeiros, nos quadriciclos. Bicampeão do Rali dos Sertões, Medeiros disputou o Dakar em 2016 e estava na vice-liderança da competição até a quinta etapa, quando sofreu uma queda, fraturou a clavícula e ficou fora da disputa pelo título.

Nesta edição, a prova terá início em Assunção, capital do Paraguai. Os pilotos ainda passarão pela Bolívia, e encerrarão o rali em Buenos Aires, na Argentina, totalizando cerca de 8900 quilômetros.

Entre as dificuldades do rali, os pilotos terão que enfrentar mudanças bruscas de temperatura e altitude, que se apresentarão como principais desafios na disputa. Ao todo, serão realizadas seis “especiais”, termo pelo qual são conhecidos os trechos cronometrados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.