Série B

"O Sampaio Corrêa não merecia passar por isso", afirma Rodrigo Ramos

O "Paredão" lamentou a queda tricolor, mas aposta em reação na próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Após a derrota para o Goiás, Rodrigo Ramos falou sobre o rebaixamento do Sampaio Corrêa.
Após a derrota para o Goiás, Rodrigo Ramos falou sobre o rebaixamento do Sampaio Corrêa. (Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS - Depois de uma longa jornada de 38 partidas em pouco mais de seis meses, o Sampaio Corrêa encerrou, na noite desta terça-feira (22), a sua participação no Campeonato Brasileiro Série B. Rebaixado e na última posição da Segundona com duas rodadas de antecedência, o Bolivão não jogou bem e foi derrotado por 2 a 1 pelo Goiás, em duelo disputado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Foi a 21ª derrota do representante maranhense nesta edição da Segundona.

Saiba mais

Assista aos gols da partida entre Goiás e Sampaio Corrêa, pela Série B

Goleiro, capitão e ídolo da torcida do Sampaio Corrêa, Rodrigo Ramos apontou, em entrevista logo após a partida contra o Goiás, alguns aspectos que contribuíram para o rebaixamento do Tricolor. Além disso, o “Paredão Tricolor” lamentou a situação da equipe, que disputou a Série B nas últimas três temporadas, e disse que o Sampaio vai trabalhar muito para fazer uma grande campanha na Terceira Divisão em 2017.

“Foram muitos jogadores contratados, seis treinadores, o time perdeu a base que vinha jogando há algum tempo junto, isso acabou prejudicando bastante, mas os responsáveis somos todos nós, atletas, todos que passaram, todas as comissões técnicas. O Sampaio não merecia passar por essa situação, tem uma diretoria atuante, tem crescido no cenário nacional nos últimos anos. Agora vamos pensar em 2017, espero que seja um ano diferente, que a gente possa voltar a trilhar o caminho das grandes conquistas. O nosso torcedor merece, a nossa cidade merece, o nosso estado merece”, disse Rodrigo Ramos.

Em 38 rodadas, o Sampaio Corrêa conquistou apenas 27 pontos: foram cinco vitórias, 12 empates, 21 derrotas, 29 gols marcados e 57 gols sofridos. Na próxima temporada, além da Série C, a Bolívia Querida terá compromissos pelo Campeonato Maranhense e pelas Copas do Brasil e do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.