Jogos da Juventude

JEJ: Maranhão conquista medalhas no handebol e no vôlei

O Liceu Maranhense foi ouro no handebol feminino e conquistou a prata no masculino.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Liceu Maranhense conquistou o título no handebol.
O Liceu Maranhense conquistou o título no handebol. (Divulgação / Sedel)

JOÃO PESSOA - O Liceu Maranhense, de São Luís, e Rui Barbosa, de Imperatriz, conquistaram três medalhas nas decisões do handebol e do vôlei da etapa infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2016, maior evento estudantil esportivo do Brasil, que foi realizado em João Pessoa (PB). O Liceu faturou o título no handebol feminino e ficou com o vice-campeonato no handebol masculino, enquanto o Rui Barbosa foi vice-campeão no vôlei masculino.

Na final do handebol feminino da 3ª Divisão, o Liceu Maranhense passou sufoco diante do Instituto Diocesano, representante de Sergipe, mas levou a medalha de ouro e garantiu o acesso com uma vitória por 12 a 9. “Deixamos uma grande responsabilidade para as meninas que vão representar o estado em 2017”, disse a treinadora Rosana Motta.

Campeão entre as mulheres, o Liceu Maranhense teve a chance de conquistar outro título no handebol masculino da 2ª Divisão, mas o C.E. Antônio da Silva (RJ) venceu a final por 22 a 16, deixando a escola maranhense na segunda posição. “Tivemos uma excelente atuação nos JEJ 2016, pois cumprimos o nosso objetivo, que era levar o Maranhão para primeira divisão dos Jogos Escolares e ganhar uma medalha. Estamos felizes com o resultado obtido na competição”, destacou o treinador José Maranhão.

O Rui Barbosa, de Imperatriz, ficou com o vice-campeonato no vôlei masculino da 2ª Divisão em um jogo muito equilibrado contra o Maria Arlete (RO), que venceu por 3 sets a 2. “Garantimos uma boa medalha para o nosso estado. Agora é só comemorar”, frisou o técnico Getúlio Melo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.