Série B

Vinícius Saldanha assume o comando do Sampaio Corrêa

Treinador do Sub-20, Saldanha comandará o Bolivão nos dois últimos jogos da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Vinícius Saldanha comandou o treino do Sampaio Corrêa na manhã desta terça-feira (15).
Vinícius Saldanha comandou o treino do Sampaio Corrêa na manhã desta terça-feira (15). (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Confirmado como treinador do Sampaio Corrêa nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B, Vinícius Saldanha assumiu o comando da equipe maranhense na manhã desta terça-feira (15), no CT José Carlos Macieira, e já iniciou a preparação do elenco tricolor para o jogo contra o Atlético Goianiense, válido pela penúltima rodada da competição nacional.

Como o Sampaio não tem mais chances de permanência na Série B, Vinícius Saldanha deve aproveitar as últimas rodadas para utilizar atletas que não tiveram muitos minutos em campo na competição, como o zagueiro Breno, o lateral Ruhan e o meia Felipe Costa. Além disso, o treinador pretende trabalhar a questão emocional dos atletas do Tricolor.

“É necessário trabalhar em cima da parte motivacional do grupo. Não é fácil, mas também não é o fim do mundo. Precisamos reconstruir e montar uma equipe competitiva para enfrentar o Atlético Goianiense, que já é o campeão brasileiro da Série B”, informou Saldanha, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Vinícius Saldanha também admitiu que é difícil motivar o elenco do Sampaio Corrêa depois do rebaixamento, que foi confirmado na 34ª rodada, mas deixou claro que todos irão trabalhar muito para tirar o Bolivão da última posição da Série B.

“O momento é difícil, ninguém queria estar passando por isso, mas não podemos nos entregar. Eu, como boliviano, me sinto incomodado, assim como o presidente e toda a torcida, obviamente, mas vamos lutar para resgatar o orgulho do Sampaio, que sempre foi a sua marca maior, principalmente nos últimos anos”, disse o treinador.

Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense se enfrentam neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Castelão, em partida que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Tricolor é o último colocado, com 27 pontos, o Dragão tem 70 pontos e já conquistou o título da Série B com duas rodadas de antecedência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.