Kitesurf

Etapas 3 e 4 do 5 Campeonato Maranhense de Kitesurf serão realizadas neste fim de semana

Nos dias 3 e 4 dezembro, serão realizadas as grandes finais do campeonato.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - Está tudo pronto para a realização das etapas 3 e 4 do 5º Campeonato Maranhense de Kitesurf, que vai agitar a orla de São Luís neste fim de semana, 12 e 13 de novembro. Desta vez, haverá uma competição de Downwind (corrida a favor do vento) e três Regatas Bidirecionais (corrida em circuito, contra e a favor do vento) por categoria, totalizando 15 largadas por dia. As competições terão início com o Downwind às 9h, com largada na Praia do Meio e chagada na Barraca Milhas na Litorânea. Este fim de semana será decisivo para a classificação do ranking maranhense, pois, nos dias 3 e 4 dezembro, serão realizadas as grandes finais do campeonato.

Segundo Rogério Luna, Rogério Luna presidente da Associação de Velejadores do Maranhão (AVEMA), a previsão é de que o tempo estará perfeito para os atletas fazerem um grande espetáculo neste sábado e domingo. “Graças a Deus está dando tudo certo, a maré está perfeita e as condições estão ideais. A expectativa é de muito sucesso, pois já tivemos 75 inscrições antecipadas, isso é um número inédito, e esperamos bater o número de 100 inscritos. E os atletas estão bem animados para o evento, pois é decisivo, já que serão selecionados os 10 melhores para competir nas finais”, explicou.

Quem também está otimista para a realização das etapas, é o diretor executivo da AVEMA, José Augusto, o qual espera bons ventos para os atletas.“O vento promete ser forte pela manhã, que é o horário da competição. E está todo mundo muito empolgado, já que as etapas 1 e 2 foram um sucesso, com mais de 100 inscritos. E o campeonato está muito acirrado, já que tivemos ganhadores diferentes nas duas primeiras etapas. Então, neste fim de semana, tudo pode acontecer e, com certeza, a competição será um espetáculo emocionante”, declara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.