Série B

Sampaio Corrêa encara o Tupi em jogo de "vida ou morte"

Se derrotar o Galo Carijó em Juiz de Fora, o Tricolor deixa a última posição da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Últimos colocados da Série B, Tupi e Sampaio Corrêa lutam para escapar do rebaixamento.
Últimos colocados da Série B, Tupi e Sampaio Corrêa lutam para escapar do rebaixamento. (Biaman Prado / O Estado)

JUIZ DE FORA - Faltando seis rodadas para o encerramento de sua participação no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá, na tarde deste sábado (22), mais uma grande oportunidade para deixar a última posição da competição nacional e ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento. Desta vez, o oponente da Bolívia Querida será o Tupi, que tem os mesmos 26 pontos do time maranhense, mas está uma posição acima por ter uma vitória a mais na Segundona. A partida entre Tupi e Sampaio, que começa às 16h (horário de São Luís) e será disputada no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa faz último treino e está pronto para encarar o Tupi

Em jogo decisivo contra o Tupi, só a vitória interessa ao Sampaio Corrêa

Campeão mundial confirma presença contra o Sampaio Corrêa

Assim como o Sampaio Corrêa, o Tupi ocupa as últimas posições do Campeonato Brasileiro Série B desde as primeiras rodadas e sofre para conseguir bons resultados. Sem vencer há nove rodadas, o Galo Carijó aposta todas as suas fichas no fator casa e no apoio de seu torcedor, já sabendo que um novo tropeço contra o Sampaio pode agravar ainda mais a sua delicada situação na Segundona.

Para a partida diante do Sampaio Corrêa, o técnico Ricardinho, que ganhou a Copa do Mundo de 2002 como jogador, fará apenas duas substituições no time titular do Tupi: o zagueiro Rodolfo Mol, ex-Moto Club, e o volante Recife substituem Gabriel Santos e Renan, que cumprirão suspensão nesta rodada. O centroavante Giancarlo é a esperança de gols da equipe de Juiz de Fora.

Apesar de estar na mesma situação do Tupi, o Sampaio Corrêa chega a Juiz de Fora com o astral renovado e muita confiança. Sem perder há três partidas e mostrando evolução a cada rodada, a Bolívia Querida sabe que um triunfo sobre o Tupi, fora de casa, aumenta a expectativa pela permanência na Série B em 2017, que já era descartada por muitos torcedores e analistas esportivos. Dependendo do resultado do duelo entre Oeste e Bahia, o Sampaio pode encerrar a rodada a quatro pontos de deixar o Z4, com um jogo a menos.

Contra o Tupi, o técnico Flávio Araújo não contará com cinco atletas: os volantes Diogo Orlando, Copetti e Tássio, o meia Enercino e o atacante Edgar. O time titular do Sampaio Corrêa terá apenas uma mudança: sem Tássio, Daniel Barros deve assumir uma vaga no meio-campo, mas a presença de Rayllan no setor não está descartada pelo comandante do Tubarão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora - MG)

Horário (de São Luís): 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Rodolfo Mol, Bruno Costa e Luiz Paulo; Recife, Marcos Serrato, Pedrinho e Marcel; Jonathan e Giancarlo. T: Ricardinho

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Diego Lorenzi, Daniel Barros (Rayllan), Hiltinho, Gustavo Marmentini e Lucas Sotero; Thiago Santos. T: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.