Vôlei

Maranhão vence Amapá e avança às semifinais do Brasileiro Sub-18 de vôlei

Se bater o Espírito Santo nas semifinais, o Maranhão garante vaga na elite em 2017.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O Maranhão venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro de Seleções da Segunda Divisão.
O Maranhão venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro de Seleções da Segunda Divisão. (Divulgação / CBV)

SAQUAREMA - A Seleção Maranhense de vôlei masculino Sub-18 continua na briga pela sonhada classificação para a 1ª Divisão em 2017. Em partida disputada na manhã desta sexta-feira (21), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), e válida pelas quartas de final do Brasileiro de Seleções da Segunda Divisão, o Maranhão não teve dificuldades diante do Amapá e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/21). Os destaques do time maranhense foram os ponteiros Madger e Luighy, e o líbero Wagner.

Em entrevista depois da vitória sobre o Amapá, o técnico Getúlio Melo elogiou a atuação da Seleção Maranhense, mas pediu concentração da equipe nesta reta final de Brasileiro Sub-18. “Até aqui, nosso rendimento foi surpreendente, mas os nossos adversários são bons e lutam pelo mesmo objetivo, que é subir de divisão em 2017. Vamos manter o mesmo respeito que tivemos nas duas fases anteriores, para não perder o foco na semifinal”, afirmou Getúlio.

Depois de passar pelo Amapá, o Maranhão se prepara agora para a semifinal contra o Espírito Santo, que bateu o Acre por 3 sets a 0. A partida, que vale o acesso à Primeira Divisão em 2017, será disputada às 14h (horário de Brasília), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. Quem vencer esse jogo, enfrenta Rondônia ou Rio Grande do Norte na final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.