JEMs

Liceu Maranhense é pentacampeão do handebol feminino da etapa infanto dos JEMs 2016

O título foi decidido no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto:Divulgação. )

O Ginásio Castelinho foi, nesta terça-feira (18), palco da emocionante final do handebol feminino, na categoria infanto (15 a 17) da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016. As meninas do Liceu Maranhense enfrentaram a Escola Cebama, de Imperatriz. A tradicional escola da capital, Liceu Maranhense, estava em busca da quinta vitória consecutiva, mas para soltar o grito de pentacampeão, era preciso vencer a forte equipe do Cebama.

A torcida do Liceu compareceu em bom número no Ginásio Castelinho. Das arquibancadas, desde os minutos iniciais até a final se ouviam os gritos de incentivo. Na quadra, os times entram com sede de vitória, marcando gols, um seguido do outro. O Cebama aproveitou para assumir a liderança no placar, terminado em 13 a 10 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Liceu a fim de avançar no placar se fortaleceu na defesa. Porém, as meninas de Imperatriz se mantiveram focadas, dificultando as jogadas das adversárias. Aos poucos, as meninas de São Luís tomaram conta da partida e foram abrindo vantagem no marcador para fechar a partida em 25 a 19. O pentacampeonato do handebol infanto feminino dos JEMs já tinha dono: o Liceu Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.