Atletismo

Maranhense conquista vaga para o Sul-Americano Sub-18 de Atletismo

Com a marca, Saul está em segundo lugar do <i>ranking</i> sul-americano sub-18.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS – O maranhense Saul Santos do Nascimento sagrou-se campeão brasileiro de Atletismo Sub-18, na prova dos 110 metros com barreiras. O Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 ocorreu em São Bernardo dos Campos, São Paulo, no último fim de semana, e contou com a participação de 300 atletas de todo o país.

Saul conquistou o ouro ao fazer a prova no tempo de 13”94. Com essa marca, o atleta maranhense está em segundo lugar do ranking Sul-Americano Sub-18, o que o levou a ser convocado para a Seleção Brasileira da categoria, que irá disputar o Sul-americano, em Concórdia, na Argentina, nos dias 12 e 13 de novembro deste ano. É mais um desafio a vencer. “Fiquei muito feliz com esta convocação. E espero melhorar os meus tempos e trazer medalha para o Brasil e para o Maranhão”, comentou o jovem atleta.

A carreira de Saul no atletismo começou há cinco anos, com treinamentos no Complexo Esportivo do Castelão e competições dentro e fora do Maranhão. Nesse período, já coleciona títulos importantes, como: o bicampeonato do Norte/Nordeste Sub-18 (2015 e 2016), campeão do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo Sub-18, disputado em Natal (RN), este mês, além de quatro vezes medalhista dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), entre outros.

Nesta quarta-feira (19), Saul volta às pistas para disputar a prova dos 110m, que é especialidade dele, pelos JEMs, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.