Handebol

Moto Club e Audax conquistam etapa do Estadual de Handebol

As decisões da Regional Metropolitana foram disputadas no ginásio do Ipem.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O time de handebol feminino do Moto Club conquistou o título da Etapa São Luís.
O time de handebol feminino do Moto Club conquistou o título da Etapa São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Jogos equilibrados, com decisão nos minutos finais. Assim foi o último dia de disputas da Regional Metropolitana do Estadual de Handebol - 1º turno, que terminou nesta quarta-feira (12), no ginásio do Ipem - Calhau. A rodada consagrou os vencedores da categoria adulta: o Moto Club (no feminino) e o Audax (no masculino). A competição terminou com a cerimônia de premiação das três categorias (infanto, infantil e adulto).

Antes das finais, foi realizada a decisão do terceiro lugar. Pelo feminino, o time Esparta HC bateu o Batom HC por 23 a 14. No masculino, o Barbosa de Godóis venceu o AESF/PM por 28 a 26.

Finalistas na categoria feminino, Moto Club e Audax fizeram uma partida emocionante. O Papão das Quadras começou na frente e fechou o primeiro tempo com uma vitória por 20 a 17, mas o Audax empatou na volta do intervalo. Nos últimos minutos, a capitã da equipe rubro negra, Silvia Helena, sofreu falta. No pedido de tempo, o Moto planejou a jogada ensaiada e conseguiu fazer o último arremesso do jogo, que terminou com o gol da Silvia Helena. Vitória do Moto Club por 32 a 31.

Na sequência, teve mais emoção: o Audax foi em busca do título masculino contra o São Luís HC. Dessa vez a história foi diferente, e o Audax celebrou a vitória por 32 a 26. Formado por jovens universitários da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, o Audax também montou equipes com as categorias de base para disputar o Estadual.

Com recorde de inscrições, 39 equipes da capital, a competição finalizou com a cerimônia de premiação das três categorias. O Colégio Barbosa de Godóis foi a equipe que mais faturou títulos: infantil (feminino e masculino) e no infanto feminino. A equipe do AESF/PM foi a vencedora no infanto masculino.

No próximo fim de semana, de 21 a 23, a Federação Maranhense de Handebol realiza a final do 1º turno do Campeonato Maranhense com a participação das quatro regionais (Cocais, Central, Metropolitana e Tocantina). Os jogos serão no ginásio da escola Arteceb, em Imperatriz.

O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.