Série B

Flávio Araújo lamenta gols perdidos e desgaste do Sampaio Corrêa

Para Flávio, o Bolivão teve a chance de "fechar o caixão do Oeste" no 1º tempo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Treinado por Flávio Araújo, o Sampaio Corrêa apenas empatou com o Oeste.
Treinado por Flávio Araújo, o Sampaio Corrêa apenas empatou com o Oeste. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Em evolução no Campeonato Brasileiro Série B, mas ainda seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o Sampaio Corrêa desperdiçou, na noite de terça-feira (11), uma grande oportunidade de encurtar a distância para deixar a zona da degola. Mesmo atuando ao lado de sua torcida e abrindo o placar no Estádio Castelão, a Bolívia Querida sofreu o empate nos minutos finais e teve que se contentar com o empate por 1 a 1 diante do Oeste, em duelo válido pela 31ª rodada da Segundona.

Após a partida, o técnico Flávio Araújo fez uma análise da atuação do Sampaio Corrêa, em entrevista à rádio Mirante AM. Para o comandante do Tubarão, a equipe maranhense não conquistou a vitória porque desperdiçou muitas oportunidades de gol, principalmente na etapa inicial, e sentiu o desgaste da série de três partidas em apenas uma semana.

“No primeiro tempo, nosso time era para ter fechado o caixão do Oeste, jogar o segundo tempo só para cumprir os 45 minutos. Se analisarmos a marcação, posse de bola, transição, fizemos um primeiro tempo muito bom, só não foi excelente porque não fizemos os gols nas chances reais que tivemos. Jogar contra o Oeste é desgastante, já que é um time que toca a bola desde o goleiro e exige um esforço maior de marcação, que sobrecarregou a nossa parte física no segundo tempo. Somando o desgaste desse jogo e do jogo de sábado (contra o Luverdense), caímos de produção. Não vencemos porque desperdiçamos um ótimo primeiro tempo”, afirmou Flávio Araújo.

Apesar de estar a sete pontos do Oeste, tendo apenas oito jogos para disputar, Flávio Araújo não joga a toalha e confia em uma reação do Sampaio Corrêa na tabela da Segundona. O jogo atrasado contra o Vila Nova, que será disputado no dia 25 de outubro, é visto como fundamental para os planos do Tricolor na competição nacional.

“Eu ainda acredito na permanência do Sampaio na Série B, todos nós acreditamos, estamos diretamente no páreo. Temos os mesmos 26 pontos de Tupi e Joinville, com um jogo a menos, estamos próximos de todos os nossos rivais”, disse o treinador.

O Sampaio Corrêa terá pouco mais de uma semana de descanso e preparação para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro Série B. No próximo sábado (22), a Bolívia Querida enfrenta o Tupi, também ameaçado pelo rebaixamento, em partida que será disputada às 17h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Juiz de Fora. O Imirante Esporte transmite, minuto a minuto, mais um duelo do time maranhense na Segundona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.