Série B

Em jogo "de seis pontos", Sampaio Corrêa recebe o Oeste

Ameaçados de rebaixamento, o Tricolor e o Rubrão se enfrentam às 19h15, no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Sampaio Corrêa e Oeste prometem um jogo emocionante no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa e Oeste prometem um jogo emocionante no Estádio Castelão. (Renato Silvestre)

SÃO LUÍS - Em uma competição de pontos corridos, como o Campeonato Brasileiro Série B, cada jogo é considerado uma final pelas equipes envolvidas, mas o duelo desta terça-feira (10) tem um peso ainda maior para Sampaio Corrêa e Oeste. Afinal de contas, a Bolívia Querida e o Rubrão de Itápolis estão lutando contra o rebaixamento na Segundona, e uma vitória no confronto direto é fundamental para ganhar fôlego na reta final da competição nacional. O jogo entre Sampaio e Oeste, válido pela 31ª rodada da Série B, começa às 19h15 e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa treina para duelo decisivo contra o Oeste

Antes da partida contra o Oeste, Sampaio dispensa dois jogadores

Sampaio inicia venda de ingressos para o jogo contra o Oeste-SP

Em notável evolução desde o retorno do técnico Flávio Araújo, ainda nas últimas rodadas do primeiro turno, o Sampaio Corrêa somou pontos importantes em seus compromissos recentes na Série B e já vê uma possibilidade de permanência na competição nacional, que parecia improvável há pouco tempo. Se derrotar o Oeste em casa, o Tubarão tem chance de deixar a última posição e fica a quatro pontos do rival, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tendo um jogo a menos.

Contra o Oeste, o técnico Flávio Araújo terá que fazer uma substituição, já que o volante Copetti, com dores musculares, foi vetado pelo Departamento Médico. Como joga na mesma posição, Tássio deve assumir a vaga, mas a presença do meia Enercino não está descartada. No ataque, Pimentinha pode reaparecer no lugar de Hiltinho e formar dupla com Thiago Santos.

Com a base do Audax, vice-campeão paulista, o Oeste era um dos principais candidatos a surpresa da Série B, mas o Rubrão não conseguiu bons resultados e está ameaçado de rebaixamento, com 32 pontos em 30 jogos. Sem vencer há nove rodadas, a equipe de Itápolis precisa de um bom resultado diante do Sampaio Corrêa, para abrir distância em relação aos times que estão no Z4 e evitar que um rival na briga contra a degola ganhe força.

Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Fernando Diniz deve promover apenas uma substituição na equipe: o zagueiro Luis Felipe, que cumpriu suspensão diante do Ceará, forma o trio defensivo com Betinho e André Castro. Os atacantes Crysan e Marcus Vinícius são as esperanças de gol da equipe de Itápolis e estão confirmados entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Tássio (Enercino), Diego Lorenzi, Hiltinho (Pimentinha), Gustavo Marmentini e Lucas Sotero; Thiago Santos. T: Flávio Araújo

OESTE: Felipe Alves; Luis Felipe, Betinho e André Castro; Danielzinho, Daniel Simões, Rodolfo e Léo Artur; Marquinho, Marcus Vinícius e Crysan. T: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.